bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Corvette define pilotos para o WEC e IMSA

A Corvette Racing definiu nesta segunda-feira, 13, os pilotos que estarão representando a marca no WEC e na IMSA. Em ambas as séries, o carro será um Corvette Z06 GT3.R. 

Sendo assim, Daniel Juncadella, Earl Bamber, Charlie Eastwood e Nico Varrone farão parte do grupo que competirá nos dois campeonatos ou em ambos.  Além deles, atuais pilotos de fábrica Antonio Garcia, Tommy Milner, Nicky Catsburg e Alexander Sims, todos os quais disputarão a temporada completa do Campeonato WeatherTech.

Os oito competirão coletivamente como pilotos de fábrica da Corvette Racing – a marca que engloba todos os esforços do Z06 GT3.R também para equipes privadas. 

Juncadella e Bamber estarão nos dois carros da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports na classe GTD Pro da IMSA. Ambos os pilotos correrão pela fábrica nas 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans.

Juncadella dirigirá com Garcia e Sims enquanto Bamber se junta a Milner e Catsburg. Aliás, Juncadella, que deixa a Mercedes-AMG, estará na classe GT do Asian Le Mans Series com a equipe TF Sport e também no WEC

“Devo dizer que ver o legado que a Corvette Racing criou nos EUA e ver a quantidade de conhecimento sobre a marca é muito emocionante”, disse Juncadella. “Fico orgulhoso e é uma sensação única ser um piloto de fábrica do Corvette.”

Pilotos da Corvette nos dois campeonatos

Ainda segundo a escalação do fabricante, Earl Bamber disputará corridas selecionadas do WeatherTech Championship no Z06 GT3.R. Aliás, o piloto já testou o Z06 GT3.R, somando-se a uma longa lista de carros GT3 que dirigiu ao longo de sua carreira.

“É realmente emocionante juntar-se à Corvette Racing da Pratt Miller Motorsports para corridas longas”, disse Bamber. “Há muitos anos faço parte de grandes rivalidades nas corridas IMSA. Mas esta organização ganhou tantas corridas e campeonatos… é realmente impressionante”. 

“Quando fiz meu primeiro teste na Road America, você pôde ver por que eles tiveram tanto sucesso. Eu dirigi o Z06 GT3.R e acho que o pacote é muito bom. Esses caras construíram carros GTLM fantásticos ao longo dos anos e não vejo por que o Corvette GT3 deveria ser diferente”, comemora. 

No WEC, Eastwood estará ao lado de Juncadella como dois pilotos profissionais da TF Sport. É uma relação familiar para Eastwood, que dirigiu pela TF Sport no campeonato de 2018-20 e na temporada atual.

Varrone, estrela em ascensão da Corvette Racing no WEC deste ano, fará a transição para funções em tempo integral no Campeonato WeatherTech em seu primeiro ano como piloto 

de fábrica. Ele volta à AWA, equipe com a qual venceu o Rolex 24 At Daytona deste ano na classe LMP3  ao lado de Anthony Mantella.

Por fim, o gerente do programa Corvette Z06 GT3.R, Christie Bagne, acrescentou: “À medida que avançamos para o GT3 e as corridas de clientes, é importante adicionarmos à nossa lista de pilotos que estão disponíveis para as equipes.

“Estamos entusiasmados com a riqueza de experiência em nossa linha de fábrica do Corvette. Tanto a GM quanto nossas equipes se beneficiarão com o aprendizado de cada piloto”, finalizou.