Confira detalhes da rodada dupla do WEC no Bahrein

A organização do Mundial de Endurance divulgou nesta segunda-feira, detalhes sobre a rodada dupla que fecha a temporada 2021 do WEC no circuito do Bahrein. A quinta rodada do WEC – as 6 Horas do Bahrein – acontecerá no sábado, 30 de outubro e acontecerá durante o dia. A etapa final terá oito horas de duração, acontecendo no final de semana seguinte, 6 de novembro. A prova começará durante o dia, terminando a noite. 

Após consulta com as equipes do WEC e levando em consideração todo o feedback coletivo, foi decidido que ambos os eventos usarão o tradicional circuito de Grand Prix de 5,4 km. Como a pista é conhecida por sua superfície particularmente abrasiva, a gestão do pneu das equipes e pilotos pode desempenhar um fator crucial na decisão de quem ganha as duas corridas.

Estarão em jogo 63 pontos em ambos os os finais de semana (25 pontos para a 5ª rodada e 38 pontos para o final da temporada). Os campeões mundiais de 2021 serão coroados seguindo a bandeira quadriculada no sábado, 6 de novembro.

No domingo, 7 de novembro, haverá um teste oficial para os pilotos estreantes para todas as equipes que gostariam de testar os pilotos em suas máquinas Hypercar, LMP ou GTE. 

No mês passado, foi tomada a decisão de criar uma rodada dupla no Bahrein devido a implicações logísticas e de viagens relacionadas à pandemia COVID-19 em andamento, o que significa que as 6 Horas de Fuji planejadas originalmente não eram mais uma opção viável.

“Será interessante ver as diferentes estratégias que as equipes adotam para a etapa dupla. Certamente proporcionará dois tipos diferentes de corridas, tendo uma corrida completamente à luz do dia e o final da temporada terminando muito mais tarde à noite. Estamos muito ansiosos para voltar ao Reino com Sheikh Salman e sua equipe e para coroar nossos novos Campeões Mundiais no final de nosso primeiro double-header”, frisou o CEO do WEC,  Frédéric Lequien.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.