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Endurance tratado a sério!
Circuito de Mid-Ohio passa por recapeamento completo

Um dos principais circuitos dos Estados Unidos teve o seu asfalto refeito. A pista de Mid-Ohio, palco de provas da IMSA, Fórmula Indy, além de diversas séries, fez o trabalho que garantirá segurança para pilotos e equipes. 

A Kokosing Construction Company, Inc., com sede em Ohio, iniciou o trabalho de reparo inicial na semana de 16 de outubro, seguido pela fresagem da superfície da pista existente na segunda-feira, 23. Assim, os trabalhos se encerraram no último dia 27, com a camada final de asfalto. As informações são da administração do circuito.

Aliás, o planejamento e a pesquisa para a repavimentação começaram em 2022 com uma camada de teste colocada na Curva 1 para avaliação de desempenho de uma mistura asfáltica específica para pistas de corrida durante a temporada de corridas de 2023.

Assim, a superfície da pista foi repavimentada pela última vez em 2005 e concluída na primavera de 2006.

“Fomos abençoados com um clima excelente na semana passada para que as equipes concluíssem este grande projeto em um período de tempo relativamente curto”, disse Kevin Savoree, coproprietário, presidente e diretor de operações da Green Savoree Racing Promotions, empresa que executou o projeto. 

“Foi uma enorme conquista e colaboração entre a Kokosing Construction, Kokosing Materials, Advanced Materials Services e nossa própria equipe de operações de pista para fazer isso acontecer. Estamos ansiosos para colocar carros de corrida pela primeira vez na próxima primavera!”

Trabalho intenso em Mid-Ohio

Obras duraram menos de 10 dias. (Foto: Kokosing/Mid-Ohio Sports Car Course

As obras utilizaram aproximadamente 100 pessoas, 5 mil horas de mão de obra, 15 caminhões para remover aproximadamente 6 mil toneladas (300 caminhões) de material antigo.

Além de 30 caminhões para transportar 6 mil toneladas da nova mistura asfáltica para a propriedade. Após a fresagem da superfície, a segunda etapa do processo da Kokosing incluiu reparos de asfalto e reforço de áreas de alta tensão. Que exigiam profundidade de fresagem adicional.

Para a etapa final, dois pavimentadores colocaram a camada de superfície de asfalto ao redor de todo o circuito. Por fim, o material antigo e fresado da pista está sendo reciclado e reclassificado para criar áreas adicionais de paddock. Além do estacionamento na propriedade de Mid-Ohio.