Christian Fittipaldi e João Barbosa esperam repetir vitória nas 12 Horas de Sebring

Modelos DP poderão fazer frente aos LMP2? (Foto: FGCom)

Modelos DP poderão fazer frente aos LMP2? (Foto: FGCom)

Uma corrida perfeita em uma das pistas mais difíceis e exigentes do calendário é uma experiência que poucas equipes já experimentaram. Mas foi com uma performance perfeita que em 2015 a equipe Action Express faturou as 12 Horas de Sebring com o seu  Corvette DP, pilotado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, o português João Barbosa e o francês Sebastian Bourdais.

Neste sábado (19), Fittipaldi e Barbosa – que também são bicampeões do IMSA WeatherTech Sportscar Championship – estarão novamente na disputa pela vitória no Sebring International Raceway, tendo ao lado o português Filipe Albuquerque. Esta será a segunda etapa da temporada, que começou em janeiro com as 24 Horas de Daytona, onde Fittipaldi, Barbosa, Albuquerque e Scott Pruet terminaram em quarto, após um problema mecânico impedi-los de lutar pela vitória.

Em 2015, em Sebring, a equipe liderou 246 das 340 voltas disputadas no traçado de 3.74 milhas (aproximadamente 6 km) e 17 curvas. Para Fittipaldi, a prova é um grande desafio. “Sebring é provavelmente a corrida mais difícil da nossa categoria. Você tem todos os desafios quando une as altas temperaturas, a idade deste asfalto e a demanda que tanto os carros quanto os pilotos sofrem nestas 12 horas”, comentou o brasileiro.

“A vitória nas 12 Horas de Sebring no ano passado foi uma das maiores da minha carreira. Certamente as duas vitórias nas 24 Horas de Daytona e a conquista nas 24 Horas de Spa estão no topo, mas esta foi uma vitória especial para a nossa equipe, para a Chevrolet, para a ECR Engines e também para a Mustang Sampling em sua segunda corrida com a Action Express. Mas isso foi no ano passado e temos de olhar para o futuro e estarmos prontos para competir o mais forte que pudermos este ano, porque a disputa está mais acirrada do que nunca”, completou Fittipaldi.

A equipe participou de testes no final do mês passado em Sebring, mas não pode contar com a participação de Barbosa, que se recuperava de uma fratura no pulso. Já sem tala e dores, o português está pronto para mais uma disputa.

“Tenho trabalhado o máximo possível para estar pronto, mas será um desafio diferente. Sebring é uma pista difícil para voltar de uma lesão, porque tem ondulações e exige muito da parte física nas curvas de alta. Felizmente, tenho grandes companheiros que farão um grande trabalho e tenho a melhor equipe ao meu lado”, destacou Barbosa.

Apesar da mudança em um dos pilotos do trio vencedor de 2015, a equipe está confiante em sua formação para buscar mais uma vitória nas 12 Horas de Sebring. “Temos muita confiança em nossos pilotos. O Christian e o João já conquistaram muitas coisas nos dois últimos anos e estamos felizes por ter o Filipe. Ele tem colaborado muito desde os testes de novembro em Daytona e esperamos que continue assim em Sebring”, completou o chefe da equipe, Gary Nelson.

Os treinos em Sebring terão início nesta quinta-feira, dia 17. No sábado, a prova terá sua largada às 10h40 local (11h40 de Brasília). O Fox Sports transmite as três horas finais da disputa.

Confira a programação para as 12 horas de Sebring (horários de Brasília):

Quinta, dia 17
11 às 12 horas – Treino Livre 1
15h25 às 16h25 – Treino Livre 2
20h30 às 22h00 – Treino Livre 3

Sexta, dia 18

11h15 às 12h15 – Treino Livre 4
17h45 às 18h00 – Classificação

Sábado, dia 19

9 às 9h20 – Warm up
11h40 – Largada 12 Horas de Sebring

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.