Chip Ganassi vence em Detroit; brasileiros terminam em segundo

(Foto: Divulgação)

Os pilotos da Chip Ganassi, Renger van der Zande e Kevin Magnussen, venceram na tarde deste sábado, 12, a etapa de Detroit da IMSA. A batalha ficou entre o Cadillac #01 da Ganassi e o #31 da Action Express dos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani. 

Van der Zande segurou Nasr na parte final da prova, garantindo a vitória. O Cadillac #01 manteve o controle da corrida , que parecia estar se resumindo a uma corrida de consumo de combustível sem ultrapassagens. Faltando nove minutos para o final da prova, o BMW GT3 pilotado por Bill Auberlen parou na pista. Com o reinício, Nasr nada pode fazer. 

Resultado final

Isso marcou um grande sábado para a equipe Ganassi, já que venceu a etapa da Fórmula Indy horas antes com Marcus Ericson. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor terminaram em terceiro na classe DPi com o Acura #10. 

O Mazda RT24-P #55 de Oliver Jarvis e Harry Tincknell terminou em quarto, marcando o primeiro resultado da dupla fora do pódio nesta temporada, enquanto o Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports caiu para o quinto lugar no final. Dane Cameron e Olivier Pla, da Meyer Shank Racing, terminaram na sexta posição.

A prova de Detroit não teve a participação dos protótipos LMP2 e da classe GTLM. Apenas a equipe Corvette participou da prova sem ganhar pontos. 

CarBahn with Peregrine Racing vence na classe GTD

Audi venceu na classe GTD. (Foto: Divulgação

O Audi R8 LMS GT3 da equipe CarBahn with Peregrine Racing venceu na classe GTD com os pilotos Jeff Westpahl e Richard Heistand. Westphal levou o #39 a uma vitória com uma diferença de 5,713 segundos, à frente do Aston Martin Vantage GT3 #23 de Ross Gunn, em segundo lugar.

Tudo aconteceu depois que Auberlen perdeu força e parou na pista nos dez minutos finais, depois de correr em segundo lugar na classe. A partir da pole, Heistand superou os dois Corvette C8.Rs da classe GTLM antes da bandeira verde. Não houve punição para o Audi #39.

Heistand manteve a liderança da classe até seu pit stop do meio da corrida. Foi a vez de Westphal assumir e manter a vantagem. O Audi completou toda a corrida com o mesmo conjunto de pneus.

Esta foi a primeira vitória da equipe no campeonato, com apenas duas participações. Gunn e o co-piloto Roman De Angelis ficaram com o segundo lugar com o Aston Martin #23. A Lamborghini #19 da Grasser Racing Team de Marco Mapelli e Misha Goikhberg completaram o pódio em terceiro.

A próxima etapa do WeatherTech acontece no dia 27 de junho com as 6 Horas de Watkins Glen.

 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.