Carro fabricado por Ant Anstead será ser leiloado

(Fotos: Divulgação)

O mecânico Ant Anstead, ex-apresentador da série Wheeler Dealers, programa em que ele e Mike Brewer compravam carros usados, que no Brasil é transmitido pelo canal Discovery Turbo, agora constrói carros. 

Anstead chegou a fabricar uma réplica do Maserati 250F, um dos primeiros monopostos que competiu na Fórmula 1, nos anos 50. Após o sucesso da empreitada, o britânico pegou gosto pela coisa e criou a Evanta Design Limited, agora conhecida como Dowsetts Classic Car Company.

A empresa de Anstead produz réplicas de modelos do Aston Martin DBR1, e também designs autorais em estilo Barchetta. O novo modelo, batizado de Comet, é o carro da vez. O carro é construído em uma estrutura de aço, sobre a qual está uma carroceria curvilínea de estilo retrô feita de GRP reforçado com Kevlar.

O interior mantém o estilo retrô, mas com materiais modernos. Os painéis têm acabamento em estilo Porsche Crayon Grey. O toque estético final vem de um conjunto de rodas projetadas pela Dowsetts.

O destaque fica pelo motor LS3, um V8 de 6,2 litros fabricado pela GM produz 430 cv e chega a 240 km/h de velocidade máxima e indo de – 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O propulsor recebeu uma tampa de válvulas personalizada. No quesito segurança o carro entrega cintos de segurança de quatro pontos e bancos de competição. 

Existem dois Comet, um com configuração diferente, utilizado para testes e o que está sendo vendido pela A Silverstone Auctions. O valor inicial previsto pela casa de leilão é metade dos £ 140 mil, valor do modelo zero (aproximadamente R$870 mil). O leilão acontecerá no dia 13 de novembro.   

Published
1 mês ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.