Cadillac revela novas imagens do seu protótipo LMDh

(Foto: Divulgação)

A Cadillac divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 09, novas imagens do protótipo LMDh, que a montadora está desenvolvendo para competir na IMSA em 2023. 

O carro está sendo desenvolvido em conjunto com a Dallara e está programado para começar os testes  até o final do ano. Ele também será elegível no Mundial de Endurance. Na primeira imagem divulgada em 2021, o carro estava sem a asa traseira, o que é proibido pelos regulamentos da IMSA. 

“Embora o novo carro de corrida leve em consideração os regulamentos IMSA e ACO, as características da marca Cadillac serão instantaneamente reconhecíveis, muitas das quais são vistas em nossos veículos da Série V hoje”, disse Chris Mikalauskas, designer líder de criação de exteriores da Cadillac.

“Ele combinará artisticamente forma e função para influenciar o desenvolvimento do próximo carro de corrida. Elementos do DNA da marca Cadillac, como iluminação vertical e lâminas flutuantes, estarão presentes por toda parte.”

O vice-presidente da Cadillac, Rory Harvey, acrescentou: “A Cadillac tem uma longa história de sucesso no desempenho dentro e fora da pista, o que gera entusiasmo para nossos fãs e clientes. Essa empolgação nunca foi mais evidente do que no ano passado, quando vimos uma demanda extraordinária pelos Blackwings V-Series logo após serem revelados”, finalizou. 

A Cadillac tem vários carros de produção em seu portfólio da Série V, tendo recentemente expandido a linha para incluir os sedãs esportivos CT4-V e CT5-V, o Escalade-V e o CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing. 

 

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.