Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem no Velocitta

Mercedes AMG GT3 de Cacá Bueno e Ricardo Baptista. (Foto: Bruno Terena/RF1)

Cacá Bueno e Ricardo Baptista venceram neste sábado, 04, no Imperio Endurance Brasil neste circuito Velocitta na classe GT3. A dupla do #27 conseguiu chegar em segundo lugar na classificação geral da prova, atrás apenas de um dos protótipos. Esse foi o segundo triunfo consecutivo de Cacá e Baptista, que vinham de vitória em Interlagos também com o Mercedes AMG GT3.

“Muito bacana volta a vencer, conseguir duas vitórias seguidas aqui no endurance, estamos muitos felizes. Hoje estava calor demais no Velocitta, não teve safety car enquanto estive na pista e eu estava controlando o desgaste dos pneus para caso ele entrasse. No finalzinho tinha um protótipo chegando para pegar nosso segundo lugar na geral, então eu acelerei no limite ali nas últimas voltas e conseguimos esse ótimo resultado. O Ricardo (Baptista) também está de parabéns pelos dois stints que ele fez e a chave da vitória foi o bom ritmo dele”, disse Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Após conquistar a quarta pole position consecutiva nesta sexta-feira, a dupla do carro 27 optou por começar os dois primeiros stints com Baptista, enquanto Cacá teve a missão de percorrer as duas partes finais da prova. Um dos momentos mais importantes da corrida aconteceu quando Cacá conseguiu assumir a liderança da classe com uma ultrapassagem sobre o Mercedes AMG GT3 de Julio Campos e Guilherme Figueroa.

“Foi uma prova desgastante pelo calor, mas essa vitória valeu a pena. A equipe toda está de parabéns. O Cacá ainda teve que fazer dois stints seguidos sem safety car, então eu imagino o quanto deve ter sido difícil para ele. Isso valoriza ainda mais nossa vitória”, diz Baptista, que foi destaque na primeira volta com boas ultrapassagens na largada.

A data da próxima etapa do Endurance Brasil ainda não foi definida. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.