BMW Team Brasil confirma participação no Blancpain Endurance Series

BmwTeamBrasil-BlancpainSprintSeries2014-BrandsHatch

Após competir na Blancpain Sprint Series à equipe brasileira BMW Team Brasil anunciou que vai correr de forma integral no Blancpain Endurance Series em 2015.

A equipe liderada por Antonio Hermann vai alinhar seus dois BMW Z4 GT3, as provas longas. Em termos de pilotos nada foi confirmado ainda, mas o plantel desde ano deve permanecer.

“A grande coisa é que a maioria dos pilotos continua”, disse Hermann. “No próximo ano vamos entrar no endurance o que significa 12 corridas em vez de sete, com dois carros.” Com a entrada na competição a equipe pode ganhar premiação em dinheiro que chega a 100 mil euros por rodada.”

Na edição deste ano a equipe chegou a liderar a etapa da Eslováquia, e terminou em quarto na classificação do campeonato. “Nós estamos olhando e estudando Algumas possibilidades. Eu acredito que se nós, tivermos equalização do BOP  justa, vamos lutar pelas vitórias” , disse Antonio. “Esta temporada foi muito melhor do que a do ano passado, em todos os aspectos. A equipe evoluiu muito e é muito mais homogênea do que antes. Fomos competitivos durante todo o ano.”

*Fonte: Comunicado de imprensa BMW Team Brasil / Foto: divulgação.
Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *