bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Audi lança último livro da série Audi Tradition

Atualmente ausente das 24 Horas de Le Mans, a Audi segue sendo a montadora com a maior sequência de vitórias na prova francesa. O fabricante teve 13 triunfos entre 1999 e 2016. 

Com a edição do centenário ocorrendo neste ano,a Audi Tradition se juntará às festividades: em Ingolstadt, Le Mans e Goodwood. Assim, on “Audi in Le Mans” foi lançado recentemente para todos os fãs de automobilismo; o último livro da edição Audi Tradition apresenta pela primeira vez a história de sucesso dos quatro anéis no clássico de resistência em Sarthe.

O Audi Museum Mobile apresenta toda uma gama de carros de corrida de Le Mans para o Dia Internacional dos Museus no domingo, 21 de maio. Entre eles estão vários carros vencedores, como o R10 TDI de 2006, o primeiro carro de corrida movido a diesel a conquistar uma vitória em Le Mans.

No dia, o Centro do Cliente do Audi Forum Ingolstadt, realizará palestras com convidados do mundo do automobilismo, incluindo Rinaldo “Dindo” Capello. Além disso, haverá um tour de destaque no museu sobre a história do automobilismo da Audi.

Audi como eventos em Le Mans e Goodwood

Além disso, haverá uma exposição especial no “Musée des 24 Heures du Mans” com cerca de 80 carros vencedores de todas as décadas,  estarão expostos. A marca enviará três carros vencedores para a pista durante o Legends ‘Parade na sexta-feira, 9 de junho, e antes do início da corrida no sábado, 10 de junho: o R8 de 2000, o R10 TDI de 2007 e o R18 e-tron quattro de 2012 – dirigido por Dindo Capello, Tom Kristensen e Benoît Tréluyer.

Leia também:

O tema “Le Mans” também será demonstrado pela Audi Tradition no “Goodwood Festival of Speed” de 2023 na Inglaterra. Assim, de 13 a 16 de julho, Capello, Kristensen e Tréluyer estarão no grid com os carros vencedores de 2000, 2007 e 2012. E Vesa e Juha Mikkola, filhos da lenda do rali Hannu Mikkola,  marcarão presença em Goodwood. Com o Rallye quattro (Grupo 4) de 1980 e o 200 quattro “Safari” de 1987. Ambos carros da histórica coleção AUDI AG com a qual seu pai competiu em corridas lendárias.

Uma equipe da Audi Sport também trará dois carros de corrida excepcionais dos últimos tempos para a largada em Goodwood. O S1 ​​e-tron quattro Hoonitron e o protótipo RS Q e-tron Dakar Rally.