bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Aston Martin trabalha em atualizações no Vantage GT3 para 2024

Além da confirmação do Hypercar Valkyrie para as temporadas 2024 do WEC e IMSA, a Aston Martin anunciou nesta quarta-feira, 04, que o Vantage GT3 passará por atualizações para o próximo ano.

A organização do WEC já deixou claro que fabricantes que desejarem competir na classe LMGT3, terão que ter carros inscritos na classe Hypercar. Com o Valkyrie, a Aston Martin trabalha para deixar o seu modelo GT3 o mais atualizado possível. Esta será a primeira intervenção do carro desde o lançamento em 2019.

De acordo com a Aston Martin, o carro será “totalmente novo”. Embora o chefe de Endurance Motorsport da empresa, Adam Carter, tenha esclarecido durante o evento de lançamento do LMH que “será desenvolvido sob os regulamentos EVO”.

Porém, fontes ouvidas pelo site Sportscar365, dizem que esse kit “EVO”, servirá de inspiração para o carro de produção em série, sem especificar qual modelo seria afetado.

O carro de 2024, deverá usar o mesmo chassis e motor do seu antecessor, substituirá o Vantage da geração atual. Que correu pela primeira vez com especificação GTE no WEC 2018. Além disso, a versão GT3 estreou um ano depois.

Aston Martin Vantage e sua carreira de sucesso

Versão do Vantage GTE estreou em 2019 no WEC. (Foto: AMR)

O AMR Vantage GTE venceu diversas corridas no WEC, além de uma vitória na classe GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans em 2020.

O “irmão” GT3 venceu as 24 Horas de Daytona e o título da classe no IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe GTD com a equipe The Heart of Racing. E também subiu ao pódio nas 24 Horas de Spa com a Garage 59.

A AMR afirmou que o carro atualizado para 2024 confirmará “todos os conjuntos de regras de corrida GT existentes e novos”. Incluindo a classe LMGT3 no WEC, bem como o WeatherTech Championship e o campeonato Fanatec GT na Europa, EUA e Ásia.

No campo das hipóteses, as equipes The Heart os Racing e a D´station Racing possuem interesse em alinhar carros GT3 no WEC. Porém, sem qualquer confirmação oficial.