bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Acura da Wayne Taylor Racing supera Porsche durante testes em Sebring

A Wayne Taylor Racing  liderou o teste oficial da IMSA no circuito de Sebring, entre os dias 15 e 16. O Acura superou o Porsche 963. Filipe Albuquerque conseguiu a melhor volta de 1m46s450 na  última sessão, ficando quase meio segundo mais rápido que o Porsche #6 de Mathieu Jaminet.

Além disso, o Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing, de Renger van der Zande, foi o terceiro mais rápido da geral da prova. Jack Aitken colocou o outro Cadillac em quarto lugar na tabela de tempos combinada, à frente do Porsche  #7 de Matt Campbell e do Acura #60 Meyer Shank Racing.

Porém, o único BMW M Hybrid V8 que participou ficou na retaguarda das tabelas de tempo, quase dois segundos mais lento que os líderes da classe GTP.

Tempos combinados

BoP da prova

Contudo, Scott Huffaker superou Paul Loup-Chatin para ser o mais rápido na classe LMP2, com o no #11 da TDS Racing. O tempo de Scott foi de apenas 0,012 segundos à frente do experiente francês, pilotando pela PR1/Mathiasen Motorsports.

A Ave Motorsports, que competirá nas 12 Horas de Sebring, foi o único participante da classe LMP3. Os pilotos foram Tony Ave, Seth Lucas e Tonis Kasemets.

Classe GT3

Mikael Grenier foi o mais rápido da classe GT3. Ao lado de Mike Skeen, a dupla liderou com o Mercedes #32 da Team Korthoff Motorsports.

Contudo, a equipe Vasser Sullivan com o  Lexus #14 de Ben Barnicoat, foi uma das duas equipes da classe GTD-Pro a participar do teste. A outra equipe foi Iron com o Lynx com o Lamborghini Huracan GT3 Evo #63 Iron Lynx. 

 Daniil Kvyat completou suas primeiras voltas com a equipe. O Lamborghini, nas mãos de Roman Grosjean, ficou a três décimos do tempo de Barnicoat na classe, enquanto Andrea Bertolini, no #023 da Triasi Competizione ficou um segundo atrás de Grenier.

Por fim, o novo Porsche Type-992, apesar de  receber um ajuste de equilíbrio de desempenho pré-evento, marcou com o piloto Kay van Berlo em 2:02.847, quase 1,3 segundos atrás do Mercedes.