Acura da Wayne Taylor Racing supera Porsche durante testes em Sebring
A Wayne Taylor Racing liderou o teste oficial da IMSA no circuito de Sebring, entre os dias 15 e 16. O Acura superou o Porsche 963. Filipe Albuquerque conseguiu a melhor volta de 1m46s450 na última sessão, ficando quase meio segundo mais rápido que o Porsche #6 de Mathieu Jaminet.
Além disso, o Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing, de Renger van der Zande, foi o terceiro mais rápido da geral da prova. Jack Aitken colocou o outro Cadillac em quarto lugar na tabela de tempos combinada, à frente do Porsche #7 de Matt Campbell e do Acura #60 Meyer Shank Racing.
Porém, o único BMW M Hybrid V8 que participou ficou na retaguarda das tabelas de tempo, quase dois segundos mais lento que os líderes da classe GTP.
Contudo, Scott Huffaker superou Paul Loup-Chatin para ser o mais rápido na classe LMP2, com o no #11 da TDS Racing. O tempo de Scott foi de apenas 0,012 segundos à frente do experiente francês, pilotando pela PR1/Mathiasen Motorsports.
A Ave Motorsports, que competirá nas 12 Horas de Sebring, foi o único participante da classe LMP3. Os pilotos foram Tony Ave, Seth Lucas e Tonis Kasemets.
Classe GT3
Mikael Grenier foi o mais rápido da classe GT3. Ao lado de Mike Skeen, a dupla liderou com o Mercedes #32 da Team Korthoff Motorsports.
Contudo, a equipe Vasser Sullivan com o Lexus #14 de Ben Barnicoat, foi uma das duas equipes da classe GTD-Pro a participar do teste. A outra equipe foi Iron com o Lynx com o Lamborghini Huracan GT3 Evo #63 Iron Lynx.
Daniil Kvyat completou suas primeiras voltas com a equipe. O Lamborghini, nas mãos de Roman Grosjean, ficou a três décimos do tempo de Barnicoat na classe, enquanto Andrea Bertolini, no #023 da Triasi Competizione ficou um segundo atrás de Grenier.
Por fim, o novo Porsche Type-992, apesar de receber um ajuste de equilíbrio de desempenho pré-evento, marcou com o piloto Kay van Berlo em 2:02.847, quase 1,3 segundos atrás do Mercedes.