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Endurance tratado a sério!
IMSA também divulga BoP para COTA

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Além do WEC a IMSA divulgou mudanças em seu ajuste de desempenho de três das 4 categorias presentes. Sendo esta a penúltima rodada do TUSC Em 2015 os ajustes devem vigorar também em Petit Le Mans.

Na classe P o HPD ARX-03B recebeu um restritor de ar 1,2 milímetros maior, porém ganhou 40kg de peso. Já o estreante Ligier JS P2 HPD terá configuração semelhante.

A mudança nos LMP2 se deve muito ao fato de não houver uma diferença absurda de desempenho, se comparada com os carros que irão disputar a WEC. Será inevitável uma comparação dos tempos das duas séries.

Para os DP nenhuma mudança nos motores ou em termos de potencia. Apenas uma redução de 6 litros na capacidade do tanque para os motores Ford EcoBoost. Já os HPD vão competir com 1 litro a mais de capacidade em seus tanques.

Os GTLM também irão sofrer mudanças. O Corvette C7.R líder do campeonato na classe terá 15 quilos a menos de peso mínimo, além de um restritor 0,3 mm maior. O BMW Z4 ganhou 25 quilos de peso e 0,4 mm de restrior a mais. A Ferrari F458 que venceu as últimas etaps vai competir com menos 0,3 mm em seus restritores.

Já na classe GT Daytona as reduções foram nos pesos. Porsche 911 (-10kg), Ferrari 458 (-10kg), BMZ Z4 (+25kg), Viper (25kg). Para Viper e Audi um restritor 2 mm maior.

A Ferrari também recebeu um ajuste de RPM, bem como a Porsche está autorizada a competir com um pacote aerodinâmico com 50 mm no spolier dianteiro e 25 mm no traseiro.

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