bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Reunião em Paris marca inicio dos trabalhos para nova geração de LMP2 para 2017
2017p2

Uma nova geração de protótipos LMP2 entra em cena a partir de 2017. Os trabalhos começaram na semana passada com um grupo de estudo com integrantes da ACO, IMSA e FIA para traçar os primeiros pontos dos novos regulamentos técnicos da classe.

A reunião que contou com diversos fabricantes estipulou metas aonde os custos são o principal ponto de questionamento de ambos os lados. “A ideia era obter um feedback de todos nas diretrizes”, disse Scot Elkins, diretor técnico da IMSA ao site Sportscar365. “Estamos visando uma redução nos orçamentos por temporada, tentando definir que tipo de carroçaria que vamos usar e coisas do tipo.”

Com um plano de redução de custos na casa dos 30%, um dos temos sugeridos foi o uso e peças comuns independente do fabricante. Outro ponto desta vez sugerido pela IMSA seria uma carroceria única no caso dos fabricantes que optarem a fornecer carros para o TUSC, nos mesmos moldes dos atuais DP, porém com uma grande semelhança entre os carros.

Porém os fabricantes optaram por terem uma livre criação, e que os carros possam ser utilizados em todos os campeonatos organizados pela ACO além de Le Mans. Tópicos como vida útil de motores, configurações aerodinâmicas para pistas rápidas e lentas e uso de pneus comerciais também foram propostas.

A potência dos motores também deve ser aumentada, para isso os regulamentos da nova geração de carros GTE para 2016 deve ser finalizada. Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.