bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Robert Wickens fará sua estreia no IMSA pela DXDT Racing

O piloto canadense Robert Wickens, de 35 anos, foi confirmado na segunda-feira, 25,  como integrante da equipe DXDT Racing para a temporada de 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Ele competirá no Chevrolet Corvette Z06 GT3.R adaptado, marcando sua estreia na classe GTD do campeonato. Wickens disputará as provas da temporada de sprint no carro número 36, ao lado de um copiloto ainda não anunciado.

Além disso, Wickens, atual campeão da classe TCR do Michelin Pilot Challenge, fará sua primeira corrida no Grande Prêmio Acura de Long Beach, em abril. O Corvette Z06 GT3.R que ele pilotará será equipado com um sistema especial de controle manual de freio de mão, desenvolvido pela Bosch, para atender às suas necessidades de pilotagem adaptada.

“Essa é uma oportunidade que eu buscava há muito tempo e só foi possível graças ao apoio de David Askew. Além da DXDT, da Bosch e da General Motors”, declarou Wickens. “Meu objetivo desde que voltei às pistas era correr no IMSA WeatherTech, então iniciar esse cronograma em 2025 é um grande passo para atingir minhas metas.”

Wickens já participou do IMSA WeatherTech em 2017, pilotando um Oreca FLM09 da Starworks Motorsport na Rolex 24 de Daytona.

Os detalhes do programa da DXDT Racing

A DXDT Racing, que já havia anunciado Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Alec Udell como integrantes para a Michelin Endurance Cup, celebra a chegada de Wickens. “É sempre ótimo adicionar um piloto do calibre de Robert à equipe”, afirmou David Askew, proprietário da equipe. “Ele é extremamente talentoso e provou que, com determinação e resiliência, nada é impossível.”

Aliás, Mark Stielow, diretor de competição da GM Motorsports, também destacou a importância do projeto. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa com a DXDT, Pratt Miller, Bosch e, claro, Robert Wickens. Escolher o Corvette Z06 GT3.R para essa missão de inclusão nas corridas reforça o compromisso da GM com a inovação e a acessibilidade no automobilismo.”

A parceria entre DXDT Racing, Bosch e General Motors promete não apenas expandir as possibilidades para competidores adaptados. Mas também trazer novas soluções tecnológicas para o esporte. Wickens inicia 2025 determinado a consolidar sua trajetória no IMSA, enquanto a DXDT mira desempenhos de destaque na temporada.