Sebastien Bourdais competirá na classe LMP2 do IMSA em 2025
Sebastien Bourdais, piloto oficial da Cadillac, fará sua estreia na classe LMP2 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2025. O experiente francês foi confirmado para uma temporada completa com a equipe Tower Motorsports, nesta quarta-feira, 06. Ele dividirá o volante do Oreca 07 Gibson #08 com John Farano, piloto bronze.
Porém, para as corridas da Michelin Endurance Cup, o time contará com o mexicano Sebastian Alvarez, enquanto o holandês Job van Uitert reforçará a equipe na icônica Rolex 24 de Daytona, em janeiro.
Bourdais também deve integrar a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), o que o coloca em uma jornada de duplas competições na próxima temporada. A estreia de Bourdais na LMP2 no IMSA coincide com a ausência de conflitos de calendário com o WEC, exceto por um único choque entre o evento principal da LMP2 no Canadian Tire Motorsport Park e a etapa de Interlagos, no Brasil, marcada para julho.
A expectativa de Sebastien Bourdais
“Estou muito feliz por me juntar à Tower Motorsports,” declarou Bourdais. “É uma equipe de grande reputação, com um histórico de sucesso, e estou animado para continuar competindo nos EUA em um programa de tão alto nível. Nunca pilotei o LMP2 com downforce aprimorado e pneus Michelin, então será uma experiência interessante. Mal posso esperar para correr ao lado de John, Sebastian e Job. Vamos aproveitar essa temporada e buscar grandes resultados.”
O chefe de equipe e piloto, John Farano, destacou a força da nova formação. “A equipe que montamos combina experiência, habilidade e determinação para sermos competitivos em todas as corridas. Correr ao lado de Sebastien, e contar com Sebastian e Job nas provas de endurance, elevará nosso desempenho a um novo patamar. Nosso objetivo é lutar nas primeiras posições e conquistar o Prêmio Jim Trueman novamente.”
Além disso, Alvarez e van Uitert já são familiares à equipe liderada por Ricky Capone. Alvarez competiu com a Tower no Petit Le Mans, em outubro, enquanto van Uitert venceu a mesma prova com a equipe em 2020. A saída de Charlie Eastwood, piloto titular em 2023, é uma das poucas mudanças na formação da Tower para a próxima temporada.
Por fim, a estreia de Bourdais na LMP2 promete trazer uma nova dinâmica para a equipe e reforçar a competitividade da Tower Motorsports no grid do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2024.