bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Sebastien Bourdais competirá na classe LMP2 do IMSA em 2025

Sebastien Bourdais, piloto oficial da Cadillac, fará sua estreia na classe LMP2 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2025. O experiente francês foi confirmado para uma temporada completa com a equipe Tower Motorsports, nesta quarta-feira, 06. Ele dividirá o volante do Oreca 07 Gibson #08 com John Farano, piloto bronze.

Porém, para as corridas da Michelin Endurance Cup, o time contará com o mexicano Sebastian Alvarez, enquanto o holandês Job van Uitert reforçará a equipe na icônica Rolex 24 de Daytona, em janeiro.

Bourdais também deve integrar a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), o que o coloca em uma jornada de duplas competições na próxima temporada. A estreia de Bourdais na LMP2 no IMSA coincide com a ausência de conflitos de calendário com o WEC, exceto por um único choque entre o evento principal da LMP2 no Canadian Tire Motorsport Park e a etapa de Interlagos, no Brasil, marcada para julho.

A expectativa de Sebastien Bourdais

O piloto estará competindo com um Oreca 07. (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz por me juntar à Tower Motorsports,” declarou Bourdais. “É uma equipe de grande reputação, com um histórico de sucesso, e estou animado para continuar competindo nos EUA em um programa de tão alto nível. Nunca pilotei o LMP2 com downforce aprimorado e pneus Michelin, então será uma experiência interessante. Mal posso esperar para correr ao lado de John, Sebastian e Job. Vamos aproveitar essa temporada e buscar grandes resultados.”

O chefe de equipe e piloto, John Farano, destacou a força da nova formação. “A equipe que montamos combina experiência, habilidade e determinação para sermos competitivos em todas as corridas. Correr ao lado de Sebastien, e contar com Sebastian e Job nas provas de endurance, elevará nosso desempenho a um novo patamar. Nosso objetivo é lutar nas primeiras posições e conquistar o Prêmio Jim Trueman novamente.”

Além disso, Alvarez e van Uitert já são familiares à equipe liderada por Ricky Capone. Alvarez competiu com a Tower no Petit Le Mans, em outubro, enquanto van Uitert venceu a mesma prova com a equipe em 2020. A saída de Charlie Eastwood, piloto titular em 2023, é uma das poucas mudanças na formação da Tower para a próxima temporada.

Por fim, a estreia de Bourdais na LMP2 promete trazer uma nova dinâmica para a equipe e reforçar a competitividade da Tower Motorsports no grid do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2024.