Jenson Button competirá pela equipe JOTA no WEC
O piloto Jenson Button retornará ao WEC através da equipe JOTA. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 15. Ele o Porsche 963 #38 com Oliver Rasmussen e Phil Hanson.
Isso marca um retorno às corridas do WEC para Button, que competiu pela última vez na série durante a Super Temporada 2018-19 pela SMP Racing.Além disso, o piloto britânico, correu com o 963 quando se juntou à JDC-Miller Motorsports para a final do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Petit Le Mans.
Aliás, Button deve correr com dois carros LMDh diferentes este ano, já que primeiro se juntará à Wayne Taylor Racing para pilotar seu Acura ARX-06 durante as 24 Horas de Daytona de 2024.
“Estou emocionado por correr com a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance de 2024 ao lado dos meus companheiros de equipe Oliver Rasmussen e Phil Hanson”, disse Button.
“Porém, ambos já têm muita experiência em corridas de resistência e isso é fundamental. As corridas de resistência envolvem trabalho em equipe e não há equipe melhor do que a Hertz Team JOTA para enfrentar os grandes fabricantes de hipercarros”, explica.
“Já estou ansioso pela primeira corrida no Qatar, mas também sei que há muito trabalho a ser feito para chegarmos preparados”.
JOTA e a programação completa no WEC
Assim, a JOTA definiu a programação para os seus dois carros no WEC. Contudo, isso depois de confirmar Phil Hanson, Norman Nato e o ex-piloto da NTT IndyCar Series Callum Ilott no início desta semana.
“É uma honra ter Jenson Button – um piloto de enorme sucesso em muitas modalidades de corrida. Competindo em tempo integral no WEC no próximo ano”, disse o CEO do WEC, Frederic Lequien.
“Com nove fabricantes na categoria Hypercar no próximo ano, incluindo nomes de estrelas como Jenson confirmados no grid. Tudo está pronto para que o WEC tenha sua temporada mais espetacular até agora”, finalizou.