Iron Lynx com três carros para as 24 Horas de Daytona
A equipe Iron Lynx revelou nesta segunda-feira, 13, o seu programa para a abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, as 24 Horas de Daytona, em janeiro.
O time terá três Lamborghini Huracan GT3 EVO2. Além disso, esta será a segunda temporada consecutiva no Michelin Endurance Cup. Assim, os carros estarão nas classes GTD Pro e GTD.
Vale lembrar que a equipe também competirá com o Lamborghini SC63 GTP nas 12 Horas de Sebring, em março. Os pilotos que estarão no carro da classe GTD-Pro em Daytona serão Mirko Bortolotti, Jordan Pepper, Andrea Caldarelli e Franck Perera, que deixa a equipe no GTD deste ano.
Aliás, o Lamborghini GTD #60, por sua vez, será pilotado por Claudio Schiavoni e Matteo Cressoni, ao lado de dois co-pilotos ainda a serem anunciados. Assim, o carro da Iron Dames terá Michelle Gatting, Sarah Bovy e Rahel Frey. A quarta piloto será anunciada.
“Estamos muito entusiasmados por retornar aos Estados Unidos. Pois gostamos muito de correr no Campeonato IMSA SportScar este ano”, disse o chefe da equipe, Andrea Piccini.
“Lá aprendemos uma forma completamente diferente de correr com um paddock que nos fez sentir muito bem-vindos”, disse.
“Estamos realmente ansiosos para voltar a correr em 2024 com uma grande corrida como as 24 Horas de Daytona com os nossos três carros Lamborghini Huracán GT3 EVO2. “A equipe fará uma pequena e merecida pausa em dezembro e estaremos mais do que prontos para voltar à pista”, finalizou.