Números dos modelos Audi
Testes do R18 em túnel de vento
Não basta ter um site é preciso ter conteúdo. Tudo bem copiei o slogan da globo.com. Porém sempre me perguntei de onde vinha a nomenclatura dos modelos da Audi. R8, R10, R15 e por último R18. Pesquisando encontrei no site motorsport.com um tabela com todos os modelos feitos pela fábrica das 4 argolas.
Números dos carros de competiçao Audi | |||
Desigação | Nome | Series/class | Ano |
R1 | quattro rallye | WRC | 1980 |
R2 | Sport quattro rallye | WRC | 1984 |
R3 | 200 quattro rallye | WRC | 1987 |
R4 | 200 quattro Trans-Am | Trans-Am | 1988 |
R5 | 90 quattro IMSA | IMSA GTO | 1989 |
R6 | V8 quattro DTM | DTM | 1990 |
R7 | 80 quattro Supertourismo | BTCC, GTCC, ITCC | 1989 |
R8 | R8R | LM P900 | 1999 |
R8 | LM P900, LM P1 | 2000 | |
R9 | R8C | LM GTP | 1999 |
R10 | R10 TDI | LM P1 | 2005 |
R11 | A4 DTM | DTM | 2004 |
R12 | A4 DTM | DTM | 2005 |
R12+ | A4 DTM | DTM | 2006 |
R13 | A4 DTM | DTM | 2007 |
R14 | A4 DTM | DTM | 2008 |
R14+ | A4 DTM | DTM | 2009 |
R15 | R15 TDI | LM P1 | 2009 |
R15+ | R15+ TDI | LM P1 | 2010 |
R16 | R8 LMS | FIA GT3 | 2009 |
R17 | A4 DTM | DTM | 2012 |
R18 | R18 TDI | LM P1 | 2011 |