ALMS–Hightcroft testa no texas novo motor
Atual campeã da ALMS Hightcroft Racing testou o novo motor Honda V6 2.8 bi-turbo no pequeno circuito de Angleton em Houston, um circuito pequeno de 2.38 milhas. A equipe deu um total de 17 voltas neste primeiro contato com a pista.
“Tínhamos pensado de testes em Sebring como uma opção, mas a Corvette decidiu que não queria compartilhar o circuito, o único adequado onde podemos garantir tempo bom foi o de Houston. Esta é a sessão de teste que fazemos para acertar o chassi existente. Nosso objetivo esta semana será completar 1200 milhas (1930 km), sem interrupção durante estes dois dias. Será um passo importante no desenvolvimento do carro, estamos orgulhosos de participar. Estamos muito confiantes de que isso pode ser feito com segurança.” Explica Dayton Duncan chefe da equipe.
Tanto Simon Pagenaud quanto Mario Franchitti irão se revessar nestes dois dias. Quando questionado sobre os rumos da equipe paras este ano Duncan é esperançoso “Estamos muito animados com o novo LMP1 que Nick Wirh Research está construindo para a HPD. “Nós ainda não tomamos uma decisão final sobre o programa, mas é certo que o nosso desejo é defender o nosso título com um LMP1, com David Brabham, Simon Pagenaud e Marino Franchitti como pilotos”.
Sobre Le Mans Duncan também falou “Nós também estamos ansiosos para voltar a Le Mans. Adquirimos duas máquinas para defender nosso título da classe ALMS e será muito motivador pilotar o novo ARX-01e, na França. A ACO está trabalhando duro para melhorar a equivalência entre a gasolina e o diesel o que torna a oportunidade de ir a Le Mans ainda mais atraente. “