ALMS–Libra Racing com planos audaciosos para o Radical SR9 para 2011
Ian Dawson diretor de projetos da Libra Racing divulgou informações em entrevista ao site endurance .info sobre os planos para 2011. Acompanhe os principais trechos.
“Tenho passado a maior parte do meu tempo com o fabricante nos últimos dois anos para desenvolver o carro sem qualquer perspectiva de um futuro, eu não estava contente com esta situação. Estou, portanto tendo o prazer de montar um acordo para trabalhar com a Ginetta em um na classe LMP2 com um motor competitivo.Nós começamos este programa em agosto do ano passado e já percorremos mais de 2500 km com o carro atual e todos os seus componentes trabalharam por 35 horas sem qualquer problema, a manutenção tem um custo razoável para os padrões da P2.A implantação do motor Nissan é muito simples e, mais uma vez, mudar para novo motor teria sido caro e causariam atrasos, que, após a primeira corrida com as especificações do motor de 2011, teria sido um verdadeiro desperdício.
Durante o inverno, realizamos testes para melhorar a parte frontal e o aerofólio traseiro Testamos tudo na semana passada, assim que nós encontramos um melhor apoio aerodinâmico tivemos uma melhora no aquecimento dos pneus e menos arrasto e um ganho de 8 km/h de velocidade final”
Dawson também detalhou como será o campeonato deste ano” “Nós vamos trabalhar em um programa entre a LMS e ALMS, e esperamos finalizar um acordo com os pilotos Português que têm feito um excelente trabalho durante os testes. Firmamos uma parceria com a equipe LNT quem vai competirem algumas corridas. Andrew Prendeville continuará conosco, e estou muito satisfeito, e ele também espera fazer algumas corridas na Europa. Veremos também algumas corridas com Lawrence Tomlinson e Harri Toivonen. Atualmente, estamos procurando um piloto adicional.
Faremos algumas voltas com Kris Martin, um jovem canadense, que nasceu surdo e que correu na Nascar Truck Series, ele teve uma atitude extremamente profissional, se envolvendo pessoalmente no desenvolvimento de aparelhos auditivos, que que lhe permite ter uma melhor audição. É uma grande oportunidade para inclui-lo no nosso programa e esperamos competir junto no futuro. James Cole também completou muitas voltas e se ambientou rapidamente no carro e com a equipe