bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari conquista a pole para as 24 Horas de Le Mans

Antonio Fuoco marcou nas tarde desta quinta-feira, 08, a pole para as 24 Horas de Le Mans para a Ferrari. Além disso, o fabricante italiano garantiu o segundo lugar na classe Hypercar. Fuoco fez a volta mais rápida em 3:22.982 no final da sessão de três horas para superar a Ferrari 499P #51 de Alessandro Pier Guidi por 0,773 segundos.

O carro de Pier Guidi completou apenas 18 voltas depois de passar mais de uma hora e meia na garagem com um problema não revelado. Além disso, a Toyota Gazoo Racing, que ocupou as duas primeiras posições durante a maior parte da sessão, ficou em terceiro. A quarta posição foi do Porsche #75.

Leia também:

O #7 da Toyota completou os cinco primeiros. Felipe Nasr foi o quarto com o Porsche, seguido do Toyota #7 e do Cadillac V-Series.R #2.

Tempos da hiperpole

Porém, o Porsche #6 voltou ao treino após um problema de resfriamento, enquanto o Peugeot 9X8 #93 lutou contra problemas na bateria e os Cadillacs da Chip Ganassi Racing  #2 e #3 passaram por mudanças planejadas no motor, com um breve problema elétrico para o #2

Corvette marca a pole na classe GTE

Já na classe LMP2, o melhor tempo ficou com o oreca #48 da IDEC Sport de Paul-Loup Chatin. Que conquistou sua segunda pole na classe Le Mans graças a uma volta de 3: 32,923. Chatin resistiu a uma investida de Pietro Fittipaldi. Que conseguiu colocar seu #28 JOTA em segundo lugar no grid da classe com um tempo apenas 0,112 segundos mais lento. O No. 41 Team WRT de Louis Deletraz se classificou em terceiro na classe.

Na classe GTE, Ben Keating conquistou a pole com o Chevrolet Corvette C8.R #33. Ele marcou o tempo de 3:52,376, ultrapassando o  #25 da ORT by TF por um robustos 1.529 segundos. Keating melhorou seu tempo inicial, para dar ao time dirigido por Pratt Miller as honras de qualificação. Na última aparição da Corvette Racing em Le Mans.

Por fim, o #98 da NorthWest AMR de Ian James parou na pista perto do pit-out com uma falha. O que exigiu que o carro fosse rebocado de volta para os boxes.