Algarve Pro Racing vence na abertura do Asian Le Mans Series em Dubai
A Algarve Pro Racing venceu a corrida de abertura da Asian Le Mans Series no Autódromo do Dubai depois de vencer a DKR Engineering e a 99 Racing numa disputada LMP2. A prova aconteceu neste sábado, 11.
James Allen, Kyffin Simpson e John Falb venceram a corrida de quatro horas por nove segundos sobre a equipe DKR de Charlie Eastwood, Ayhancan Guven e Salih Yoluc. Nesse sentido, a Algarve Pro assumiu a liderança na última rodada de pit stops, quando a equipe portuguesa terminou a prova com o Oreca #35 cerca de 11 segundos mais rápido que a equipe DKR.
A equipe 99 Racing completou o pódio geral com o #98 Nikita Mazepin, Gonzalo Gomes e Neel Jani. A Inter Europol Competition liderou a primeira hora e 20 minutos com o pole position Charles Crews ao volante, no entanto Guven rapidamente despachou o co-piloto do americano Christian Bogle após as primeiras trocas de pilotos.
Nesse sentido, a vantagem de Guven se estendeu para cerca de meio minuto após uma rodada de pit stops em um período Full Course Yellow. Causado por destroços na pista. Simpson passou Bogle para segundo e reduziu drasticamente a margem para o líder geral Guven no DKR. Um pit stop mais rápido a uma hora e 30 minutos do fim colocou o Algarve Pro na liderança, com Allen agora colocado no carro nº 35.
Contudo, o serviço mais lento de DKR também deixou Eastwood atrás do ex-piloto de Fórmula 1 Mazepin. Ele ultrapassou Allen na liderança em uma emocionante batalha.
Disputa e vantagem da Algarve Pro Racing
A vantagem de Mazepin durou apenas cerca de cinco minutos. No entanto, com a Algarve Pro recolocando Allen na frente após mais uma rodada de pit stops em condições de FCY, devido a uma batida do HubAuto Racing.
Allen e Eastwood lutaram no início da última hora. Com o piloto do DKR inicialmente segurando a vantagem até que a liderança mudou na direção do Algarve Pro no último conjunto de paradas.
Jani, em terceiro, teve um duelo divertido com Nolan Siegel, da Inter Europol Competition. Até que o pole position #43 teve um problema na roda traseira esquerda. O vencedor das 24 Horas de Le Mans, Jani, pressionou Eastwood, mas ficou a três décimos de segundo.
Vitórias nas demais classes do Asian Le Mans Series
Por fim, na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier #29 MV2S Racing de Fabien Lavergne, Viacheslav Gutak e Jerome de Sadeleer. Por fim, na classe GT3, o BMW #34 da Walkenhorst Motorsport faturou o primeiro lugar dos pilotos Nicky Catsburg, Chandler Hull e Thomas Merril.