Diferença de peso entre Toyota e equipes privadas é de aproximadamente 100 kg para Silverstone
A Toyota irá começar a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance mais pesada. A ACO divulgou nesta terça-feira, 27, o EoT da classe LMP1 onde aparece que o TS050 terá 932 kg, 40 a mais do que o peso original do carro.
Ele estará 99 kg mais pesado que o Ginetta G60-LT-P1 e 108 kg mais pesado do que o Rebellion R-13. O adicional se baseou nos testes realizados no circuito da Catalunha em julho.
Em nota, a FIA e a ACO afirmam: “Em vista dos dados coletados em julho em Barcelona, particularmente em relação aos carros híbridos, decidimos reformular a EoT para garantir que estamos nos inclinando para essa meta mais ampla”.
“Nós também introduzimos um lastro de sucesso LMP1 que é baseado em pontos de campeonato e foi projetado para criar um campeonato emocionante, corrida após corrida”, disse. “No entanto, para implementar o trabalho, precisamos de uma boa linha de base da EoT.
“Após um exame cuidadoso, decidimos que era necessário um ajuste da linha de base estabelecida para Barcelona.”
A abertura do Mundial de Endurance acontece neste final de semana, em Silverstone.