Testes oficiais do WEC–Rebellion “lidera” fácil
Os testes do mundial de endurance no circuito de Paul Ricard revelaram o que mais ou menos já se previa. A Rebellion marcando os melhores tempos, que são muito próximos do seu concorrente direto na classe o HPD da equipe Strakka Racing. A briga será intensa entre os dois modelos mas muito, muito distante de Audi e Toyota. Não será neste campeonato que a equivalência sonhada pela ACO e pelas equipes privadas vai prevalecer e se os carros de fábrica não quebrarem ai sim estas equipes podem lutar pela vitória no “geral”.
Na classe LMP2 o assunto dos dois dias de teste sem dúvida foi o lançamento do Lotus LMP2 e em todas as seções em que foi para a pista o carro teve uma grande alternância de tempo as vezes ficando entre os primeiros outras entre os últimos. Nada mais compreensível já que um carro que foi concluído a poucos dias tem muito chão para rodar até se tornar competitivo em uma classe que este ano promete ser uma das mais fortes. Equipes como OAK Racing, ADR-Delta e Pecon Racing sem duvida também farão um belo combate.
Entre os GTE-PRO a luta também será boa com a equipe oficial da Porsche já mostrando resultados ficando entre os primeiros nas primeiras seções. Será interessante ver o velho e bom duelo entre Porsche e Ferrari pela liderança e claro correndo não tão por fora teremos a Aston Martin que também vem com um bom pacote.