Lotus T129 não compete em Silverstone por atrasos no projeto
O Lotus T129, novo LMP1, e que até agora não deu o ar da graça, vai continuar no anonimato. O carro até apareceu na lista dos testes oficiais em Paul Ricard, e para a primeira etapa em Silverstone. Porém atrasos acabaram por atrasar o andamento.
A Kodewa planejava instalar em seu carro um motor V8 baseado no propulsor usado pela Audi na DTM, como os planos não vingaram o escolhido foi um V6 bi turbo fornecido pela AER.
“Foi extremamente frustrante deixar o cronograma atrasar. Nós só foram notificados no final de dezembro que o fornecedor do motor, um V8 naturalmente aspirado, não poderia entregar a tempo “, disse o chefe do programa LMP da Lotus LMP, Boris Bermes ao site Sportcar365.com. “Nós rapidamente tomamos a decisão de trabalhar com a AER com um turbo V6 e estamos muito felizes com a colaboração atual. Desde a mudança, temos trabalhado incansavelmente para garantir que o carro Lotus LMP esteja pronto o mais rápido possível “.
O carro deve estrear na segunda etapa do mundial em SPA. Os pilotos Thomas Holzer, James Rossiter e Christian Albers, estão confirmados.
“Como pilotos profissionais, perder uma uma corrida nunca é bom, há sempre a tentação de tentar apressar o processo de desenvolvimento apenas para estar na pista”, acrescentou Bermes. “No entanto, nesta ocasião, decidimos ser cautelosos, e vamos realizar o primeiro shakedown na semana seguinte etapa de Silverstone antes da corrida em Spa. Temos uma grande equipe, e estou confiante de que este atraso não vai nos deter ainda mais.” Finalizou.