Corvette busca 9º vitória em Le Mans
Um dos principais nomes do automobilismo, e ícone americano a Corvette vem com novidades para a edição 2014 das 24 horas de Le Mans. Presente na competição (de forma oficial) desde 2000, quando estreou com o modelo C5-R, totalizando 7 vitórias na grande clássica.
Além do C5-R que competia na classe GTS/GT1, C6-R GT1/GT2 e ZR1 GT2/GTE, a grande novidade para este ano é a estreia do C7-R que fez sua primeira corrida este ano pelo TUSC em Daytona. Na busca pela 9º vitória. O #73 será pilotado por Jan Magnussen, Antonio Garcia e Jordan Taylor, enquanto o #74 por Olivier Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook. Durante os treinos oficiais a melhor colocação da equipe foi pelas mãos de Olivier Gavin que foi o quarto mais rápido na classe GTE-PRO. A diferença entre os seis primeiros da classe é de menos de 2 segundos, o que deixa qualquer equipe com reais chances de vitória.
Em comparação com o seu antecessor, o C7-R, tem 40% da sua estrutura feita em alumínio mais rígido. Antes de se dirigir a Le Mans, a equipe participou de exaustivos testes em Road Atlanta com uma configuração com baixa pressão aerodinâmica, o que segundo os engenheiros foi primordial para deixar o carro mais rápido nos trechos longos e controlável nas partes sinuosas do circuito.
Para Doung Fehan, chefe da equipe o trabalho realizado nos treinos oficiais foi primordial para uma boa apresentação e uma posterior vitória. “O dia do teste provou ser uma experiência muito gratificante para toda equipe. Ambos os carros correram com perfeição, responderam bem ao protocolo de testes, e parecem ser muito competitivos. Os pilotos estão satisfeitos tanto com o manuseio , quanto frenagem do C7.R. Os novos padrões de BoP deixaram os carros bem agrupados. Os desafios de Le Mans são muitos e diversos. Mas nós temos a experiência, o produto e o pessoal certo para levar para casa a vitória número oito e que continua sendo o nosso principal objetivo. “