37 inscritos em Spa-Francorchamps pelo WEC

(Foto: Divulgação)

A FIA divulgou nesta sexta-feira, 19, a lista de inscritos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova de abertura da temporada 2021 do Mundial de Endurance. A primeira rodada da 9ª Temporada do WEC, terá  um total de 37 carros na primeira versão da lista de inscritos.

Serão cinco Hypercars, 14 LMP2s, cinco GTE-Pro e 13 GTE-Am. A prova acontecerá entre os dias 29 de abril a 1૦ de maio. A prova será realizada sem a presença do público. 

A grande novidade desta temporada é a entrada dos modelos Hypercars.. A Toyota Gazoo Racing inscreveu dois carros para toda a temporada com seu novo GR010 HYBRID, embora a formação de pilotos nos carros #7 e #8 permaneça inalterada para 2021.

Lista de inscritos

Enquanto isso, a equipe americana Glickenhaus Racing inscreveu dois SCG 007. O americano Gustavo Menezes está confirmado para pilotar o #708, enquanto o australiano Ryan Briscoe estará no #709. Romain Dumas, Pipo Derani, Olivier Pla, Richard Westbrook e Franck Mailleux foram todos confirmados como pilotos da equipe para 2021, mas não foi confirmado quais pilotos irão se juntar a qual carro para a Bélgica. A Alpine Elf Matmut terá um A480 com o seu trio de pilotos confirmados no início desta semana: Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere.

Classe LMP2

Serão 11 protótipos confirmados. A PR1 Motorsports dos EUA e a G-Drive Racing inscreveram os carros na categoria. Os dois Aurus 01 da G-Drive Racing fazem com que sejam três construtores de chassis diferentes competindo em LMP2 com o Ligier JSP217 da ARC Bratislava indo contra as duas entradas Aurus da G-Drive e o resto do campo formado por modelos Oreca 07. 

Classe GTE-Pro

A classe terá a eterna briga entre modelos Ferrari e Porsche.  O carro #52 da AF Corse Ferrari vê uma mudança de piloto para 2021. O brasileiro Daniel Serra estará ao volante da Ferrari 488 GTE Evo ao lado de Miguel Molina. Enquanto isso, a equipe Porsche GT também vê uma troca de piloto com o suíço Neel Jani se juntando a Kevin Estre no Porsche 911 RSR #92. 

A prova de Spa terá a presença do Corvette C8.R #63 dos pilotos Antonio Garcia e Oliver Gavin. Será a primeira participação da dupla no WEC. 

Classe GTE-Am

Serão 13 inscritos na classe, sendo que é composta por cinco Porsche 911 RSR – 19, cinco Ferrari 488 GTE Evos e três carros Aston Martin Vantage AMR. Pela primeira vez na história do WEC, um total de seis mulheres vão competir na abertura da temporada deste ano, que inclui as três mulheres da equipe LMP2, a Richard Mille Racing Team e a formação feminina inscrita pela equipe Iron Lynx LMGTE Am.

Brasileiros nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

A corrida belga terá a participação de quatro brasileiros. Pipo Derani na Scuderia  Glickenhaus Racing e André Negrão no LMP1 da equipe Alpine. Pietro Fittipaldi estará no Aurus #25 da equipe G-Drive Racing. 

Daniel Serra na Ferrari #51 da AF Corse da classe GTE-Pro e Felipe Fraga no Aston Martin #33 da TF Sport. 

O teste oficial da pré-temporada, também conhecido como o Prólogo, será realizado no circuito belga de 26 a 27 de abril com o evento principal começando no sábado, 1º de maio.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.