SRT Viper passa por reestruturação e volta a se chamar Dodge

imsa_26760858_thumb-25255B2-25255D

A equipe SRT que estreou ano passado com os míticos Viper, não enfrenta uma boa saúde financeira. Participando atualmente do TUSC, cancelou sua participação nas 24 horas de Le Mans desde ano por problemas financeiros.

Se temia o fechamento do departamento de competição, já que as vendas do modelo de rua nunca foram o que o fabricante realmente queria. Em meio de nota (07) a Chrysler Group LLC, anunciou mudanças no organograma d companhia e a principio as notícias são boas.

A SRT ( Street and Racing Technology) será substituída pelo nome Dodge. Assim o carro terá novamente o nome Dodge Viper, bem como o demais carros que antes exibiam a nomenclatura SRT.

Para Sergio Marchionne as mudanças são para estimular as vendas e consolidar o nome Dodge. “Eu quero agradecer a Ralph Gilles (presidente da SRT), por sua dedicação à marca SRT”, disse Sergio, presidente e CEO da Chrysler Group LLC. “Sob a liderança de Ralph, a marca SRT expandiu sua linha de veículos e inclui modelos  altamente personalizados e recebeu inúmeros prêmios automotivos em todo o mundo.”

Nada muda no departamento de competição da marca, para as próximas etapas os carros voltam a ter o nome Dodge em suas carenagens.

Published
6 anos ago
Categories
Viper
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *