SRT Viper passa por reestruturação e volta a se chamar Dodge
A equipe SRT que estreou ano passado com os míticos Viper, não enfrenta uma boa saúde financeira. Participando atualmente do TUSC, cancelou sua participação nas 24 horas de Le Mans desde ano por problemas financeiros.
Se temia o fechamento do departamento de competição, já que as vendas do modelo de rua nunca foram o que o fabricante realmente queria. Em meio de nota (07) a Chrysler Group LLC, anunciou mudanças no organograma d companhia e a principio as notícias são boas.
A SRT ( Street and Racing Technology) será substituída pelo nome Dodge. Assim o carro terá novamente o nome Dodge Viper, bem como o demais carros que antes exibiam a nomenclatura SRT.
Para Sergio Marchionne as mudanças são para estimular as vendas e consolidar o nome Dodge. “Eu quero agradecer a Ralph Gilles (presidente da SRT), por sua dedicação à marca SRT”, disse Sergio, presidente e CEO da Chrysler Group LLC. “Sob a liderança de Ralph, a marca SRT expandiu sua linha de veículos e inclui modelos altamente personalizados e recebeu inúmeros prêmios automotivos em todo o mundo.”
Nada muda no departamento de competição da marca, para as próximas etapas os carros voltam a ter o nome Dodge em suas carenagens.