Sigma P1 recebe atualização

Sigma P1

Asa traseira lembra protótipos do antigo Grupo C. (Foto: Divulgação)

Ausente da primeira etapa do Endurance Brasil que aconteceu no autódromo de Interlagos, o protótipo Sigma P1, passou por várias atualizações para estrear na competição. De acordo com o engenheiro Pedro Fetter, responsável pelo protótipo, ao lado de Evandro Flesh, a frente do carro foi remodelada, uma nova asa de fibra de carbono foi desenvolvida, sendo mais leve do que a anterior.

A mudança é para que a peça não precise mais de cabos de suporte. A asa traseira também foi remodelada, com dois elementos e perfil variável, também construída em fibra de carbono. Para Fetter, a complexidade da peça a faz ser, pioneira no Brasil. Poucos carros de corrida no mundo têm asas com esse nível de sofisticação, e acredito que seja o primeiro no Brasil”, explicou.

Toda a preparação está sendo executada pela Nafta Motorsports, preparadora do Rio Grande do Sul, com experiência na preparação de monopostos.

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *