Sebastien Loeb Racing satisfeita com pódio na etapa de Imola do ELMS

phototheque-2014-Imola-p18o4iiipb1tol1vjf1fajju44bf4_thumb-25255B1-25255D

Com um pódio na segunda etapa de 2014 do ELMS, a Sebastien Loeb Racing não tem do que reclamar. Depois de um sétimo lugar na rodada inaugural em Silverstonem a boa estratégia a colocou em segundo em Imola. Até então o melhor resultado tinha sido um segundo lugar em 2012 nas 6 horas de Paul Ricard.

Depois de uma parada de 1 ano para restruturação os planos são ambiciosos. Participar de toda a temporada da ELMS além é claro das 24 horas de Le Mans, aonde tem sua entrada garantida. Largando na 9º posição Capilar Vincent recuperou várias posições e fez a parada para troca entre os ponteiros. “ A estratégia de qualificação foi difícil, mas a equipe fez um trabalho incrível para se preparar para a corrida. Nós lutamos e não fizeram qualquer erros.  Fomos capazes de terminou em segundo lugar. Foi muito bom estar no pódio, toda a equipe merece! estava ansioso para Le Mans . ” Comemora Capilar.

No retorno ao carro a prova Jan Charouz imprimiu um ritmo forte, levando o carro a 4º posição, antes de devolver o carro a Capilar, depois de 1 hora e 40 minutos de condução. O Oreca #24 ainda sofre uma punição, mas com um ritmo forte, seus adversários diretos o Morgan #43 da Morrand Racing  que acabou parando a menos de 5 minutos do final da prova com problemas na boba de combustível e o Oreca #36 da Signatech que teve que fazer uma parada de emergência para completar combustível.

Assim depois de 138 volta a equipe conquista um ótimo resultado como comenta Leo Thomas, chefe do time. “Não há nada melhor do que chegar em Le Mans com um bom estado de espírito, tanto para a equipe quanto pilotos. Nós ainda somos uma equipa jovem e é bom saber que operamos bem juntos. Percorremos um longo caminho desde Silverstone. Acreditamos que, com os novos pneus, provavelmente vamos aumentar o nosso ritmo de corrida para Le MAns. Todos trabalharam bem neste fim de semana o que refletiu em um pódio. ” Finaliza.

Published
4 anos ago
Categories
ELMSOreca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *