Signatech Alpine, um terceiro lugar com gosto de segundo se não fosse o alto consumo de combustível

phototheque-2014-Imola-p18o4iiiq1me71aun7ev18eamutc-252520-2525281280x853-252529_thumb-25255B2-25255D

A principal disputa pela liderança das 4 horas de Ímola no último Domingo (19), sem dúvida foi entre o Oreca da equipe Alpine e o Zytek da Jota Sport. Desde a primeira curva os dois carros mantiveram um ritmo forte, porém o tráfego privilegiou, o #38. Mesmo assim a dupla do carro #36 Paul-Loup Chatin, Oliver Webb e Nelson Panciatici fez bom uso das mudanças que os pneus Dunlop proporcionaram ao carro.

Quem acompanhou a prova notou que em várias das paradas nos boxes o carro teimava em não ligar, obrigando uma interversão dos mecânicos. Entre várias alternâncias de liderança o Olivier Webb fez uma das melhores ultrapassagens durante a freada a “Variante Alta”, porém a entrada do safety car atrasou e mudou a estratégia da equipe. Com uma nova troca de pilotos, Webb teve que dar o carro a Chaton, assim o #36 voltou na sexta posição, com o o tanque cheio e faltando 65 minutos para o término da prova.

Com uma boa recuperação Paul-Loup, chegou até a terceira posição, mas teve que fazer uma parada para completar com mais 35 litros de combustível. Voltou em quarto mas se beneficiou dos problemas enfrentados pelo Morgan #43 da NewBlood by Morand Racing, que deu uma “engasgada” a poucos minutos do fim.  Com o primeiro pódio da temporada e equipe é a terceira na briga pelo título com 25 pontos.

Para Philppe Sinault, diretor da equipe, o bom resultado em Imola bota a equipe novamente na briga pelo título. “Estamos de volta no jogo! Toda a equipe se reuniu desde Silverstone para ajustar o  Alpine A450. Embora ainda tenham questões sobre as quais trabalhamos, ele nos deu confiança  e conquistamos um pódio antes das 24 Horas de Le Mans. Em Ímola, fomos rápidos em testes, qualificação e corrida. Nós mostramos que podemos superar outros competidores. Os pneus Dunlop  foram ótimos durante a corrida. É uma boa base para o restante da temporada. Estamos entrando em uma espiral positiva. “

Classificação das equipes classe LMP2 após duas etapas.

Classificação de pilotos da classe LMP2 após duas etapas.

Published
7 anos ago
Categories
AlpineELMSOreca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *