Programa da SRT Motorsport é cancelado pela Chrysler.

imsa_28067703_thumb-25255B2-25255D

Um duro golpe para a classe GTLM no TUSC para o ano que vem. A Chrysler anuncio hoje o cancelamento da SRT Motorsports.

Os dois Dodge Viper que competiam desde 2012 não estarão no TUSC ano que vem. O motivo é o direcionamento de recursos para os carros de série.

“Nossa empresa tem feito uma decisão de negócios de descontinuar o programa de corrida SRT Motorsports Dodge Viper GTS-R”, disse Ralph Gilles, Vice-Presidente Sênior de Design de Produto, Chrysler Group LLC. “Estamos muito orgulhosos das realizações surpreendentes da nossa equipe, pilotos e parceiros que foram alcançadas nestas últimas temporadas. Agradecemos a eles por seu trabalho árduo, esforço e empenho para SRT Motorsports. Foi uma honra fazer parte da temporada TUSC inaugural e desejamos a eles todo o sucesso no futuro.”

A equipe que venceu o campeonato de pilotos com Kuno Wittmer, mas perdeu o de construtores para a Porsche.

“Desde que voltou para um programa de carros esportivos, o Grupo Chrysler foi um ardente defensor da IMSA com uma equipe de dois carros que competiram no TUSC na classe GT Le Mans”, disse o presidente da IMSA e COO Scott Atherton em um comunicado. “Em nome da IMSA, eu gostaria de parabenizar a equipe e pilotos da SRT Motorsports – incluindo Kuno Wittmer – e todos os envolvidos com a construção de um programa vencedor”.

Não se sabe se os carros serão vendidos ou disponibilizados para alguma equipe de clientes.

Published
5 anos ago
Categories
2015United SportsCar RacingViper
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *