Programa da SRT Motorsport é cancelado pela Chrysler.
Um duro golpe para a classe GTLM no TUSC para o ano que vem. A Chrysler anuncio hoje o cancelamento da SRT Motorsports.
Os dois Dodge Viper que competiam desde 2012 não estarão no TUSC ano que vem. O motivo é o direcionamento de recursos para os carros de série.
“Nossa empresa tem feito uma decisão de negócios de descontinuar o programa de corrida SRT Motorsports Dodge Viper GTS-R”, disse Ralph Gilles, Vice-Presidente Sênior de Design de Produto, Chrysler Group LLC. “Estamos muito orgulhosos das realizações surpreendentes da nossa equipe, pilotos e parceiros que foram alcançadas nestas últimas temporadas. Agradecemos a eles por seu trabalho árduo, esforço e empenho para SRT Motorsports. Foi uma honra fazer parte da temporada TUSC inaugural e desejamos a eles todo o sucesso no futuro.”
A equipe que venceu o campeonato de pilotos com Kuno Wittmer, mas perdeu o de construtores para a Porsche.
“Desde que voltou para um programa de carros esportivos, o Grupo Chrysler foi um ardente defensor da IMSA com uma equipe de dois carros que competiram no TUSC na classe GT Le Mans”, disse o presidente da IMSA e COO Scott Atherton em um comunicado. “Em nome da IMSA, eu gostaria de parabenizar a equipe e pilotos da SRT Motorsports – incluindo Kuno Wittmer – e todos os envolvidos com a construção de um programa vencedor”.
Não se sabe se os carros serão vendidos ou disponibilizados para alguma equipe de clientes.