Porsche pode deixar o Mundial de Endurance no final de 2017

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

Os rumores de uma eventual saída da Porsche do Mundial de Endurance, ganharam força na manhã desta quinta-feira 27. De acordo com várias publicações alemãs, a principal equipe do WEC, deve confirmar a saída no final desta temporada.

Caso se concretize, a Toyota seria a única equipe de fábrica na classe LMP1, o que poderia alterar o status de “mundial”, já que por contrato entre ACO e FIA, são necessárias duas equipes de fábrica na LMP1.

O destino da Porsche seria a Fórmula E. De acordo com a imprensa internacional, a entrada do fabricante no certame de carros 100% elétricos, está marcado para a temporada 2019/2020. A Mercedes também já confirmou sua entrada na categoria, além de cancelar sua participação na DTM.

André Lotterer que foi piloto da Audi em seu programa LMP1, e agora compete pela Porsche, lamenta e “espera o pior”.

“Eles não vão fazer uma declaração para dizer que nós estamos continuando o programa”, disse Lotterer. “Depois do ano passado Audi, saiu. O que acontece com carros esportivos corrida”?

“Ontem a Mercedes oficializou que estava deixando DTM. Amanhã nós tememos a retirada de Porsche do WEC …. O que vamos fazer?” Comentou em entrevista ao site autohebdo.fr.

Além da Audi e Mercedes, a BMW também confirmou sua participação na Fórmula E.

* Com informações dos sites sportscar365.com e autohebdo.fr

Published
5 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.