Porsche pode deixar o Mundial de Endurance no final de 2017
Os rumores de uma eventual saída da Porsche do Mundial de Endurance, ganharam força na manhã desta quinta-feira 27. De acordo com várias publicações alemãs, a principal equipe do WEC, deve confirmar a saída no final desta temporada.
Caso se concretize, a Toyota seria a única equipe de fábrica na classe LMP1, o que poderia alterar o status de “mundial”, já que por contrato entre ACO e FIA, são necessárias duas equipes de fábrica na LMP1.
O destino da Porsche seria a Fórmula E. De acordo com a imprensa internacional, a entrada do fabricante no certame de carros 100% elétricos, está marcado para a temporada 2019/2020. A Mercedes também já confirmou sua entrada na categoria, além de cancelar sua participação na DTM.
André Lotterer que foi piloto da Audi em seu programa LMP1, e agora compete pela Porsche, lamenta e “espera o pior”.
“Eles não vão fazer uma declaração para dizer que nós estamos continuando o programa”, disse Lotterer. “Depois do ano passado Audi, saiu. O que acontece com carros esportivos corrida”?
“Ontem a Mercedes oficializou que estava deixando DTM. Amanhã nós tememos a retirada de Porsche do WEC …. O que vamos fazer?” Comentou em entrevista ao site autohebdo.fr.
Além da Audi e Mercedes, a BMW também confirmou sua participação na Fórmula E.
* Com informações dos sites sportscar365.com e autohebdo.fr