Pipo Derani encerra testes positivos com a G-Drive Racing em Aragon

10849013_997646703596465_2251648506247055413_o

O brasileiro Pipo Derani encerrou nesta Terça (24), uma maratona de de testes com o Ligier JS P2 da equipe G-Drive Racing, no circuito de Aragon na Espanha. Além do brasileiro estavam presentes seus companheiros de equipe Ricardo Gonzalez e Gustavo Yacaman.

O programa da G-Drive Racing que usa mão de obra da OAK Racing inclui todas as etapas do Mundial de Endurance, incluindo Le Mans. Esta é a primeira temporada que Derani irá competir no WEC, já que em 2014 fez algumas etapas do ELMS pela equipe Murphy Prototypes.

Foram quatro dias de muito trabalho no desenvolvimento do carro e pneus. Outro lado positivo foi o entrosamento entre mim, o Gustavo e o Ricardo. Isso, sem dúvida, é um dos pontos mais importantes no endurance”, comentou Derani, de 21 anos. Depois dos testes, temos muitos dados para analisar. Tanto os pilotos, quanto a Onroak Automotive (fabricante do carro). Com certeza, vamos para o primeiro teste oficial da categoria, em Paul Ricard (Fra), com o melhor pacote possível.” Completou.

A equipe volta a treinar nos testes oficiais do WEC em Paul Ricard entre os dias 27 e 28 de Março.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *