Ligier JS P4 apresenta bom rendimento em Donington Park

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O bom desempenho apresentado pelo Ligier JS P4 no circuito de Donington Park, durante a abertura do campeonato britânico de LMP3, trouxe um saldo positivo para o novo protótipo na pirâmide de endurance que iniciou com o LMP3 em 2015.

Pilotado por Matt Bell, o novo modelo não enfrentou problemas durante todo o final de semana.  “Eu não acho que não poderia ter ido melhor”, disse Richard Dean, Diretor de Vendas de automóveis na Ligier no Reino Unido e co-proprietário da United Autosports. “Estávamos à procura de confiabilidade ao longo de um fim de semana cheio e nós corremos conseguimos. O ritmo era exatamente onde queríamos chegar: substancial o suficiente, mas não muito grande entre as duas categorias”.

“Vendemos um carro de imediato a partir destes  testes na semana seguinte, então obviamente é reconfortante. O carro de desenvolvimento era apenas isso, o foco não era sobre os detalhes, e sim mostrar o potencial do carro. Esperamos que os primeiros carros sejam entregues em julho.”

“Fiquei agradavelmente surpreendido com o carro”, disse Bell. “Senti-me em casa. É a mesma guiada do JS P3 então eu estava confortável nele. Ele não tem pedal de embreagem, para sair em primeira marcha, mas foi realmente fácil. No circuito, ele é um pouco semelhante à JS P3, mas sem tanta aerodinâmica, por isso não era tão intimidador”.

“O mercado GT4 tem se expandido enormemente, o carro é uma transição perfeita sem que seja muito difícil ou muito intimidador. Você fica com a sensação que é um chassi mais duro, mais duro, mas não tem os níveis do JS P3.”

Em comparação com os tempos de um LMP3, a diferença ficou na casa dos 3.5 segundos, ideal em uma corrida com várias classes. “Esse é o tipo ideal de intervalo de tempo – não perto o suficiente para se sobrepor entre as classes, mas perto o suficiente para ser um carro de corrida rápido que precisa ser conduzido adequadamente.”

Os próximos eventos que o protótipos estará presente será em 30 de maio no circuito de Snetterton, 10 de julho, 10 de julho em SPA, além de datas não confirmadas no Reino Unido, Portimão e Abu Dhabi.

 

Published
3 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.