Ligier JS P4 apresenta bom rendimento em Donington Park
O bom desempenho apresentado pelo Ligier JS P4 no circuito de Donington Park, durante a abertura do campeonato britânico de LMP3, trouxe um saldo positivo para o novo protótipo na pirâmide de endurance que iniciou com o LMP3 em 2015.
Pilotado por Matt Bell, o novo modelo não enfrentou problemas durante todo o final de semana. “Eu não acho que não poderia ter ido melhor”, disse Richard Dean, Diretor de Vendas de automóveis na Ligier no Reino Unido e co-proprietário da United Autosports. “Estávamos à procura de confiabilidade ao longo de um fim de semana cheio e nós corremos conseguimos. O ritmo era exatamente onde queríamos chegar: substancial o suficiente, mas não muito grande entre as duas categorias”.
“Vendemos um carro de imediato a partir destes testes na semana seguinte, então obviamente é reconfortante. O carro de desenvolvimento era apenas isso, o foco não era sobre os detalhes, e sim mostrar o potencial do carro. Esperamos que os primeiros carros sejam entregues em julho.”
“Fiquei agradavelmente surpreendido com o carro”, disse Bell. “Senti-me em casa. É a mesma guiada do JS P3 então eu estava confortável nele. Ele não tem pedal de embreagem, para sair em primeira marcha, mas foi realmente fácil. No circuito, ele é um pouco semelhante à JS P3, mas sem tanta aerodinâmica, por isso não era tão intimidador”.
“O mercado GT4 tem se expandido enormemente, o carro é uma transição perfeita sem que seja muito difícil ou muito intimidador. Você fica com a sensação que é um chassi mais duro, mais duro, mas não tem os níveis do JS P3.”
Em comparação com os tempos de um LMP3, a diferença ficou na casa dos 3.5 segundos, ideal em uma corrida com várias classes. “Esse é o tipo ideal de intervalo de tempo – não perto o suficiente para se sobrepor entre as classes, mas perto o suficiente para ser um carro de corrida rápido que precisa ser conduzido adequadamente.”
Os próximos eventos que o protótipos estará presente será em 30 de maio no circuito de Snetterton, 10 de julho, 10 de julho em SPA, além de datas não confirmadas no Reino Unido, Portimão e Abu Dhabi.