Jeff Gordon e seu sonho de ir a Le Mans

Piloto atualmente é comentarista do canal Fox Sports nos EUA. (Foto: JeffGordon.com)

Piloto atualmente é comentarista do canal Fox Sports nos EUA. (Foto: JeffGordon.com)

A algum tempo o campeão da NASCAR Jeff Gorfon esboçou um desejo de competir nas 24 horas de Le Mans, quando se aposentasse das competições nos EUA. Bem este dia chegou. Atualmente sendo um dos comentaristas do canal Fox Sports, Gordon novamente comentou seus desejos de competir na clássica prova francesa.

“Eu sempre disse que se tivesse a oportunidade, gostaria de ir,” disse Gordon a agência de notícias Reuters.“Quando se trata de competir, quero ter chances de vencer.”

O piloto já tem uma certa experiência em protótipos, já que disputou em 2007 as 24 horasd e Daytona pela equipe Wayne Taylor Racing ao lado de Max Angelelli e Jan Magnussen com um Riley-Pontiac.

Mesmo tendo um relacionamento com a Chevrolet, este seria o caminho mais fácil para o piloto estrear em Sarthe, mas as negociações parecem não foram longe. “Eu não faria qualquer corrida se eu não pudesse me preparar integralmente”, disse ele.

“Se eu sentir saudável o suficiente para uma volta ao automobilismo, e fisicamente apto o suficiente para lidar com a força G, não pensaria duas vezes em ir competir.”

Com os pilotos da Corvette Racing, já confirmados para 2016, as chances de Jeff se voltam para 2017. Quem sabe?

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *