Em treino noturno JOTA Sport dita o ritmo

-  ELMS Official Test -  Prologue at Paul Ricard Circuit  - Signes - France

No terceiro treino do primeiro dia de testes oficiais da ELMS em Paul Ricard as equipes com chassi Gibson foram o destaque. Dos três treinos que foram realizados, dois foram “vencidos” elo modelo 015S equipados com motor Nissan.

Com o tempo de 1:48.967, Harry Tincknell superou o Oreca #37 da equipe SMP Racing com 1:49.090 e o Gibson da equipe Greaves Motorsports que durante o segundo treino do dia conquistou o melhor tempo. Para esta seção noturna a equipe fez 1:50.378.

Dos 27 carros apenas 12 foram para a pista neste terceiro treino. O BMW #52 da equipe TDS Racing fez o melhor tempo na classe GTE com 2:00.261, seguido pela Ferrari #58 da Scuderia Villorba Crose com 2:00;408 e o Porsche #86 da equipe Gul Racing UK com 2:00:503.

O único LMP3 presente nos testes o Ginetta do Team LNT, marcou 2:07.007. A equipe Eurasia Motorsports que competiu ano passado na Asian LMS, definiu os pilotos que irão correr com o Oreca #33 no ELMS.

O piloto Chinês Pu Jun Jin se junta a Nick De Brujin no modelos 03R equipado com motor Nissan. Jin competiu em 2013 na Formula Master Series na China aonde se sagrou campeão, além de ter competido pela equipe ano passado no Asian LMS. Já de Brujin é campeão e Kart, já correu com Fórmula BMW, Fórmula Master e GT.

“O que torna este projeto único é que é a primeira vez que uma equipe asiática, faz parte de um campeonato Europeu com equipe e base na ásia”, disse o chefe da equipe Mark Goddard. “Temos uma grande tarefa pela frente e temos total consciência que será um grande desafio.” Finalizou.

Tempos da seção noturna.

 

Published
4 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *