BR01 da equipe SMP Racing não participa dos testes em Paul Ricard

br011

Presente nos boxes em Paul Ricard, o novo protótipo LMP2 da SMP Racing, batizado de BR01 não deve realizar nenhum teste de rodagem nesta Terça, último dia de testes da categoria. O nome do carro é baseado nas iniciais de Boris Rotemberg fundador da SMP Racing.

Atrasos na entrega de peças foram um do motivos que a equipe decidiu não competir com o carro na pista francesa. Por precaução o Oreca 03R usado na temporada passada, esteve na pista.

São esperados dois BR01 para a abertura do WEC em Silverstone.

Nicolas Lapierre é confirmado KCMG Racing para o WEC e Le Mans

NicolasLapierre1-e1427183419920

A equipe KCMG Racing divulgou na manhã desta Terça (24) que o piloto Nicolas Lapierre vai competir pela equipe em duas etapas do Mundial de Endurance.

O piloto de Testes da Toyota será companheiro de Richard Brandley e Matthew Howson para as seis horas de SPA e Le Mans, a bordo do Oreca 05.

Para as demais etapas o piloto da Porshe Nick Tandy fará as 6 etapas restantes, já que vai competir pea Porsche em SPA e Le Mans.

“Estou animado para competir pela KCMG em Spa e Le Mans”, disse Lapierre. “Graças a KCMG, Toyota e Oreca é claro.”Estou realmente ansioso para voltar a correr novamente e os testes em Paul Ricard será uma boa oportunidade para se familiarizar com o Oreca 05, que é um carro muito promissor. “

Erich Kolb, gerente de operações da KCM. “Depois de semanas de negociações, estamos felizes em confirmar que Nicolas vai se juntar a nós em Spa e Le Mans. Sem dúvida, Nicolas é um dos pilotos mais talentosos WEC, e KCMG gostaria de estender a sua gratidão a TOYOTA Racing por permitir que ele para nos representar nesta temporada.”

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.