Análise de pistas virtuais–Silverstone 2010 para GTR2

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Uma das grandes qualidades dos atuais simuladores é sua alta capacidade de personalização. Seja com carros, com pistas tudo pode ser mudado. Quem nunca sonhou em competir no antigo oval de Monza? ou saber como era o traçado de SPA nos anos 60? Pensando nisso o VIRTUAL BONGASAT começa uma seção nova, A análise de pistas virtuais.

Todos sabem como é o traçado dos circuitos “ reais” porém a grande quantidade de pistas fictícias nos leva a ter dúvidas de qual baixar primeiro. Muitas vezes gostamos do traçado porém a qualidade da textura, ondulações e bugs acabam por não nos deixar aproveitar bem o jogo.

Como primeiro “teste” vamos ver como ficou a versão para GTR2 da pista de Silverstone depois das mudanças do ano passado na qual uma nova parte denominada “arena” foi criada com o intuito de se adequar as novas imposições da FIA. O traçado que já era rápido ficou mais rápido com uma nova reta. A parte nova começa na antiga curva Abbey e termina na curva Brooklandas. Assim o antigo túnel característico não é mais utilizado (pelo menos para a F1) o que era um ótimo ponto de ultrapassagem.

A versão para o GTR2 é baseada na pista de 2007 feita por motorfix  se matem fiel a pista real. Tanto o traçado quando o entorno do circuito são iguais as verdadeiras instalações. A ondulação que era característica de outras versões praticamente é nula na versão 2010. O único senão se deve ao fato da pista não ter uma iluminação noturna, porém o céu cinzento característico de Silverstone está lá. Em alguns momentos parece que vai literalmente cair o mundo tamanha a qualidade da textura empregada.

O grid comporta 36 carros numero mais do que suficiente para qualquer categoria. O pacote ainda inclui a versão antiga do circuito, o traçado Nacional e Internacional. O pacote depois de descompactado tem aproximadamente 93 mb.

O Download pode ser feito direto do site http://www.gtracers.net/ porém é necessário cadastro. Depois de feito é só ir na seção “Téléchargements” ou downlods para quem usa o tradutor.

Abaixo algumas imagens da pista. O mod utilizado é o NAGP 4.0 + GRID MOD 4.0

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Published
7 anos ago
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Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.