ALMS Laguna Seca–Vitória da malandragem para a Muscle Milk

LB1_8208_thumb-25255B1-25255D

No automobilismo vence que é o mais rápido ou quem é o melhor? Boa questão. Os protagonistas da prova de Laguna Seca provaram que nem sempre o melhor é mais rápido e vice-versa.

A Rebellion Racing foi a mais rápida durante todo o final de semana, fez a pole liderava a prova com uma ligeira vantagem mesmo o HDP da equipe Muscle Milk estando perto não ameaçava a liderança de Nick Heifeld. O time Suíço estava mordido pelo segundo lugar em Long Beach muito pelas incansáveis bandeiras amarelas. E é ai que a experiência dupla Klaus Graf e Lucas Luhr prevaleceu.

Level 5 faz dobradinha na P2

Level 5 faz dobradinha na P2

Usou da malandragem para roubar a primeira posição durante o tráfego e mesmo com uma estratégia ousada saiu nos boxes na frente voltando na liderança. Novamente durante a o tráfego o HPD volta na liderança e em uma manobra ousada os dois carros de chocam. Enquanto o HPD tem apenas a carenagem dianteira avariada o Lola acaba com um dos pneus furados forçando uma parada nos boxes. Com uma nova sequencia de bandeiras amarelas e com uma grande diferença a Muscle Milk ganha mais uma vez por ser mais esperta e não a mais rápida. Os outros carros da classe acabaram não completando a prova. O #16 da equipe Dyson Racing abandou ainda nas primeiras voltas e o Delta Wing faltando apenas alguns minutos para o fim.

Mesmo com disputas Corvette vence sem dificuldades.

Mesmo com disputas Corvette vence sem dificuldades.

Este é um ponto que poderia ser revisto nos EUA. O circuito de Laguna Seca. A quantidade de bandeiras amarelas poderia ser evitada se em todas a curvas a área de escape fosse asfaltada como nos circuitos europeus. Assim os carros teriam mais chances de voltar para a pista e teríamos mais corrida em bandeira verde. A prova de uma maneira geral foi tranquila sem acidentes graves e sem grandes disputas na pista.

Na classe LMP2 dobradinha da equipe Level 5 com o #551 em primeiro e #552 em segundo A classe que conta com 4 modelos HPD começou boa com uma bela disputa dos carros da Level com o #01 da dupla Scott Sharp e Guy Cosmo porém problemas com o #01 acabaram atrasando a dupla que acabou em terceiro.

PR1 vence depois de um belo pega com a Core Autosports.

PR1 vence depois de um belo pega com a Core Autosports.

A classe PC se mostrou bem disputada com uma bela briga entre o vencedor #52 da PR1 Mathiasen Motorsports da dupla Mike Guasch e Luiz dias. Em segundo o #05 da equipe Core Autosport de Jon Bennett e Colin Braum.Em terceiro o #18 da Performance Tech com Tristan Nunez e Charlie Shears. O brasileiro Bruno Junqueira que chegou a liderar a classe acabou em sétimo.

Na classe GT o Corvette #3 da dupla Magnussem / Garcia não teve dificuldades para vencer a prova e por várias voltas o que se viu foi uma bela disputa do segundo lugar para traz muitas vezes tendo mais de 7 carros da classe em fila indiana. Em segundo o Porsche #17 da Falken Tires da dupla Henzler e Sellers e fechando o pódio a Ferrari #23 que vem fazendo um belo começo de campeonato da equipe West/AJR/Boardwalk. Outro carro da classe que fez uma boa estreia foi o Porsche #06 da Core Autosport que acabou em 7º porem sempre andou entre os ponteiros.

Porsche da NGT vence na classe GTC

Porsche da NGT vence na classe GTC

Entre os GTC vitória para o #30 da NGT Motorsport com Henrique Cisneros e Nick Tandy. Em segundo o #27 da Dempsey/Del Pierro Racing e fechando o pódio o #22 da Alex Job Racing. A próxima prova será daqui a 55 dias no ótimo circuito de Lime Rock. Abaixo a classificação final.

Fonte das imagens. Site ALMS e equipes.

Resultado final.

Published
6 anos ago
Categories
ALMSCorvetteFerrariLaguna SecaLMP2LolaLotusMazdaNissanPorsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *