Rizi Competizione quer esquecer Laguna Seca.

J3U1236_130510_Laguna.M-595x396_thumb-25255B1-25255D

A volta da equipe Rizi para o endurance em 2013 vive autos e baixos. Depois de marcar a pole para a etapa de Laguna Seca a equipe esperava um melhor resultado porém muitos problemas aconteceram durante a corrida culminando com o 8º lugar na classe.

Os problemas começaram por andar acima da velocidade dos boxes além de um toque com um dos carros da classe LMPC, o que acabou gerando punições. David Sims chefe da equipe comenta a péssima corrida que a equipe teve.

“A ALMS tem um novo sistema que foi introduzido em Sebring envolvendo uma coluna automática que detecta a velocidade – radares não são mais usados ​​- e assim que você passa a coluna  registra a velocidade.Infelizmente passamos acima do que o regulamento determina.

“Nós também tivemos dois pênaltis por contatos evitáveis e fomos para Controle da Corrida com nossos pilotos logo após a corrida para rever as imagens e provar que foram punições injustas”

“Para evitar que isso aconteça novamente, precisamos agora conversar com os pilotos e superar tudo o que acontece e se preparar para Lime Rock”

Fonte. Comunicado de imprensa da equipe Rizi Competizione.

Published
9 anos ago
Categories
2013ALMSFerrariLaguna Seca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.