1000km de SPA–Reações das equipes

spa_license_rev.

A segunda etapa da ILMC em SPA foi marcada por erros e por que não sorte por parte da Peugeot. A equipe conquistou sua 5º vitória consecutiva no traçado e botou mais pimenta para a grande prova em Le Mans. Abaixo a reação das principais equipes logo após a corrida. 

J5-JS_SPA_05_05_067
François Sicard diretor da OAK Racing “O resultado do LMP2 #35 de Andrea Barlesi, Frederic Da Rocha e Lafargue Patrice,foi o segundo lugar no ILMC  e é uma real satisfação para toda a equipe. Apesar de começar a corrida com problemas na caixa de ar e um toque na corrida que levou à ruptura de uma parte da suspensão, a equipe fez uma corrida muito boa, graças ao bom potencial do carro. Temos agora de continuar a trabalhar para os para definir outros parâmetros. O desempenho da LMP1 nos treinos livres também forão muito animadores e estou convencido de que poderíamos chegar a um bom resultado durante a corrida. “

J5-JS_SPA_05_07_202

Dr.Wolfgang Ulrich diretor da Audi Motorsport “Naturalmente, o resultado da corrida em SPA é decepcionante para nós, porque o Audi R18 TDI foi claramente derrotado, estando abaixo do seu potencial, para sua estreia. Estávamos em uma paridade com a Peugeot em termos de velocidade, mas muitas coisas também estavam erradas e, infelizmente,isso aconteceu nos três carros. Iremos levar para casa o lado positivo de possuir um carro rápido, porém temos que fazer melhor. Aprendemos muito hoje. Agora devemos colocar todas essas descobertas em vigor antes de Le Mans. “

J5-JS_SPA_05_07_183
Bart Hayden chefe da equipe Rebellion Racing : “Tivemos alguns  problemas menores, mas de grande efeito contatos durante a corrida em ambos os carros. Eles foram comportados e mostraram boa confiabilidade mecânica. Com as 24 Horas de Le Mans em apenas quatro semanas temos que trabalhar duro.  A classificação poderia ter sido um pouco melhor para ambos os carros, mas os pontos que foram marcados hoje, tanto no campeonato da Le Mans Series e ILMC são muito importantes. Na ILMC, fortalecemos nossa equipa em 4 º lugar na classificação geral e a equipe fortalece sua posição como o melhor carro movido a gasolina. Na Le Mans Series, estamos bem posicionados para ganhar o campeonato de equipes na classificação, bem como pilotos.  A equipe mais uma vez demonstrou o seu profissionalismo, experiência e habilidade para lidar com as dificuldades, como ter que reconstruir um carro durante a noite. “

J5-JS_SPA_05_05_062
Jan Kalmar chefe da Lotus Jetalliance Enquanto alguns podem pensar que os resultados não são bons para nós que a corrida foi um grande sucesso, visto que temos alcançado em um curto espaço de tempo. Vimos que não estamos tão longe do ponto de vista da velocidade em relação as outras equipes, sabendo que  trouxemos um carro até o final da corrida na nossa primeira corrida de resistência. “
1000KMSPARACE3000444
Hugues de Chaunac diretor da Oreca comentando a vitória do modelo 03 da equipe TDS “Parabéns a TDS Racing, que foi a primeira vitória do Oreca 03. Em segundo outro Oreca 03 da Boutsen Energy Racing. estou muito feliz de ver esse protótipo da classe LMP2 vencendo. As equipas que alinham o Oreca 03 têm mostrado que este carro é competitivo. São grandes equipes. TDS Racing e Boutsen Energy Racing começarão na LMP2, mas suas estruturas já estão muito competitivas. Esta é uma grande alegria vê-los no topo do pódio”
Published
9 anos ago
Categories
ILMCLMP2LMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *