WEC e IMSA divulgam listas de inscritos para próximas etapas

Tanto a organização do Mundial de Endurance, quanto da IMSA, divulgaram a relação de inscritos para suas próximas corridas. O circuito de Monza receberá o WEC no dia 18 de julho, já a IMSA terá sua próxima etapa neste final de semana em Watkins Glen. 

No Mundial estão confirmados 37 carros. A grande novidade é o segundo carro da Scuderia Glickenhaus para os pilotos Pipo Derani, Gustavo Menezes e Olivier Pla.

A Ferrari #57 da Kessel Racing não estará na etapa italiana do WEC. Correndo sob o nome de Car Guy Racing, o time estava inscrito na classe GTE-Am para os pilotos Mikkel Jensen, David Fumanelli e Takeshi Kimura. A equipe informou que problemas logísticos impossibilitaram a sua participação. 

Lista de inscritos

O motivo é que a  Car Guy Racing também participa em tempo integral no Super GT, que tem uma corrida em Motegi marcada para o mesmo fim de semana de 16 a 18 de julho das 6 Horas de Monza.

Toni Vilander, estará na Ferrari #61 da AF Corse. Ele terá a companhia de Simon Mann e Christoph Ulrich em uma participação especial, disputou pela última vez uma corrida do WEC fora de Le Mans em 2017, quando se juntou à equipe AF Corse durante as 6 Horas de Nürburgring. 

O piloto Matej Konopka está definido para fazer sua estréia no WEC pilotando o Ligier JS P217 da ARC Bratislava com seu pai Miro e Oliver Webb. Konopka Jr representou o time eslovaco em outras competições, como Lamborghini Super Trofeo, Creventic’s 24H Series e TCR Eastern Europe.

Além de Derani, o Brasil será representado por André Negrão no Alpine #36, Felipe Nasr no Oreca 07 #82 da Rizi Competizione, Daniel Serra na Ferrari #52 da AF Corse, Felipe Fraga no Aston Martin #33 da TF Sport e Augusto Farfus e Marcos Gomes no AM #38. 

IMSA em Watkins Glen

A IMSA volta neste final de semana com mais uma prova em Watkins Glen. Depois de corrida de seis horas, disputada no último final de semana, a etapa desta semana acontece nesta sexta-feira, 02, com 2h40 de duração. 

Lista de inscritos

Serão 31 carros, contra 38 da corrida de seis horas. O motivo de permanecerem em Glen, substituição da etapa em Motorsport Park que foi cancelada. Serão seis DPi, três LMP2, seis  LMP3, três GTL M e 13 GTD.

Três brasileiros estão confirmados. Pipo Derani e Felipe Nasr no Cadillac #31 da Action Express e Felipe Fraga no Ligier JSP320 da equipe Riley Motorsports. 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.